Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de HPE: Equipe SER Glass busca título em 2013

Notícias

Campeonato Brasileiro de HPE: Equipe SER Glass busca título em 2013

28/03/2013
Compartilhar

Entre 18 e 26 de maio, será disputado o Campeonato Brasileiro de HPE 2013, em Ilhabela, e a tripulação do veleiro SER Glass, liderada por Marcelo Bellotti, está na briga pelo título, treinando com afinco para ganhar velocidade e chegar à competição afiada nas manobras.

“Neste ano, estamos prontos para brilhar. Pretendemos continuar brigando pela ponta das regatas. Conseguimos ótimos resultados em 2012, na Copa Suzuki, e mostramos que podemos competir de igual para igual com as outras equipes", comenta Bellotti sobre o vice-campeonato conquistado na Copa Suzuki Jimny 2012. De acordo com o comandante, o rendimento da equipe foi um pouco prejudicado pela sua ausência das provas, durante três meses, devido a uma cirurgia no joelho direito. "Isso fez com que o título escapasse de nossas mãos e fosse brilhantemente conquistado pela tripulação do Ginga", completa.

Para alcançar o entrosamento e a velocidade ideais, a equipe montou um calendário de treinos pesado. A tripulação do SER Glass Eternity continua com a mesma base, mas terá algumas trocas de posição dentro do barco. Diogo Aguiar passará a trimar a vela mestra. Em seu lugar, na proa, entrará um novo tripulante ainda não definido. Duda Molina trocará a vela mestra pela Genoa e a gestão de manobras.

"As mudanças foram baseadas em estudos e treinos. Acreditamos que, com essa composição, poderemos alcançar um desempenho maior do barco", esclarece Bellotti. O principal foco é o Campeonato Brasileiro de HPE, mas a equipe volta às águas já no dia 13 de abril, para a disputa da primeira das quatro etapas da Copa Suzuki Jimny/Circuito Ilhabela.

Mudança de rota

No outro barco da equipe, o SER Glass 10 Anos, a grande novidade é o retorno de Trajano Kelmer às raias. Traja, como é conhecido entre os mais próximos, havia trocado a vela pela aviação, mas foi convencido a voltar ao antigo esporte e vai comandar a segunda tripulação. "O Traja velejou muito em alto nível e se dedica integralmente à busca de resultados. Acredito que vai crescer bastante durante a temporada e ajudará a elevar o nível dos dois barcos. A volta dele me deixa muito contente", comemora Bellotti.
O SER Glass 10 anos conta ainda com os velejadores Júlio Cechetto, Alexandre Wissenbach e Fernando Brecheret. Na chefia geral da equipe está Amadeu Bueno; Wallace Attie é o técnico.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Fotos: Aline Bassi/Balaio e Jurandir Crescioni/SER Glass