Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Gaúchos dominaram a primeira etapa

Notícias

Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Gaúchos dominaram a primeira etapa

10/05/2012
Compartilhar

Os pilotos gaúchos marcaram presença na 1º etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) e mostraram a força que o sul do país tem na modalidade. O Rio Grande do Sul esteve representado por sete pilotos na etapa realizada nos dias 05 e 06 de maio na represa Guarapiranga, em São Paulo, e lideraram seis das 16 categorias da disputa.

Em três categorias, os gaúchos não deram chances aos adversários e dominaram completamente. Na Runabout Aspirado Stock, Fabiano da Silva, de Canoas, terminou em primeiro lugar, seguido por Darcinei Rodrigues (Dado) e Elói Rogério Antoniazi (Tuca), ambos de Porto Alegre.

Fabiano da Silva foi um dos principais nomes da competição no final de semana e também ganhou na Runabout Aspirado GP, que teve Dado Rodrigues na segunda colocação  e João Mateus Nunes dos Santos, de Porto Alegre em terceiro.

Na Runabout Aspirado Limited, Dado terminou em primeiro lugar, após vencer as duas baterias disputadas. Na segunda colocação ficou Fabiano da Silva, seguido por Tuca Antoniazzi.

Fabiano também ganhou as categorias Super Course Aspirado Stock e Super Course  Aspirado Limited.  Outro gaúcho que se destacou na etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) foi Helison da Silveira Vianna que garantiu a vitória na categoria Super Course Turbo Stock.

Na categoria Runabout Turbo Limited, a vitória foi do paulistano Denísio Casarini Filho, mas na segunda posição ficou Heraldo Estrella, de Porto Alegre, seguido por Israel Pereira, de Guaíba (RS).
Os gaúchos já confirmaram a participação na próxima etapa do Campeonato que acontecerá entre os dias 07 e 10 de junho na represa de Furnas, em Boa Esperança, Minas Gerais.

 

Redação: Bombarco
Fonte: BJSA
Foto: João Pires

Vídeo: Bombarco