Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de Velamar 22 começa com ventos moderados na Baía de Guanabara

Notícias

Campeonato Brasileiro de Velamar 22 começa com ventos moderados na Baía de Guanabara

14/11/2010
Compartilhar

O primeiro dia do III Campeonato Brasileiro da classe Velamar 22, neste sábado (13), foi marcado por vento leste, de fraco a moderado (entre 8 e 10 nós). O barco Smooth, do comandante Ricardo Timotheo da Costa, venceu as três provas do dia. Ainda faltam cinco regatas para completar o campeonato, que termina na segunda-feira (15). Cerca de 20 barcos participam da regata, que acontece entre a Pedra do Morcego, em Jurujuba, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem. Este já é considerado um dos campeonatos de maior participação de todo o calendário nacional 2010.

Além da disputa pelo título, o Brasileiro de Velamar pode ser decisivo no Ranking 2010 da classe no Rio. Os três primeiros colocados, Picareta/Boteco 1 (Leonardo Mauro), Dona Zezé (Marcelo Gilaberte) e Baruk (Plínio Cabral) estão separados por apenas sete pontos. Entre as tripulações que prestigiam o evento, três são de Brasília: Vitor Hugo Bernstorff (Nauru – AABB, líder do ranking 2010 BSB), Sérgio Cortes (Hakuna Matata – CN-B) e Celso Martins (SCA Aquarius – CN-B).

A competição está sendo sediada pelo Rio Yacht Club – Saliling, berço de multicampeões mundiais e olímpicos, como Torben e Lars Grael, Clínio de Freitas, Marcelo Ferreira e Isabel Swan. A organização é por conta da Engagec – Gestão Esportiva e Comunicação e patrocínio da Saveiros Navegação e Arapongas Mecânica Pesada e Geradores a Biogás.

Redação: Bombarco
Fonte: Velassessoria