Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Capitania de São Sebastião aplica exames de Arrais Amador no Hotel Marina Canoa

Notícias

Capitania de São Sebastião aplica exames de Arrais Amador no Hotel Marina Canoa

24/11/2009
Compartilhar

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião irá aplicar, entre os dias 27 e 29 de novembro, exames para habilitação de Arrais Amador. A prova eletrônica será realizada nos três dias, das 9 às 15h, no Hotel Marina Canoa, na Barra do Una, Costal Sul de São Sebastião (SP).

Além das provas, a equipe de militares irá prestar orientações sobre a regularização de documentos de embarcações e Inspeção Naval, das 9 às 16h.

Para a aplicação de exames para Arrais Amadores - que permite a navegação interior, em águas abrigadas - é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada do CPF e do RG; cópia do comprovante de residência (contendo CEP e bairro); cópia autenticada da carteira de habilitação de amador (CHA para exame de mestre); atestado médico (sanidade física, mental, auditiva e visual, com nome e CRM legíveis) e em caso de renovação, anexar a carteira original vencida. A delegacia informa que só serão recebidas para renovação as carteiras emitidas pela Delegacia de São Sebastião. Só será possível fazer a inscrição para as provas com a apresentação do exame médico.

A taxa para o exame/renovação é de R$ 50. Bibliografia recomenda pelas Normas da Autoridade Marítima (Norman-03): Navegar é Preciso, de Geraldo Luiz Miranda de Barros, 11ª edição; Navegue Tranquilo, de Hilvir W. Cantanhede, 9ª edição, volume I e Navegação a Ciência e a Arte, de Altineu Pires Miguens.

Informações
Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião
Telefones: (12) 3892-1555 ou 3892-1550

Hotel Marina Canoa
Av. Magno Passos Bitencourt, 326, Praia de Barra do Una, São Sebastião (SP)
Telefone: (12) 3867-1313
http://www.canoa.com.br/

Normas da Autoridade Marítima (Normam-03)
http://www.dpc.mar.mil.br/


Redação Bombarco