Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Carnamar agitará os foliões em São Sebastião, no litoral de São Paulo, e Florianópolis

Notícias

Carnamar agitará os foliões em São Sebastião, no litoral de São Paulo, e Florianópolis

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Já tem programação para o Carnaval? Que tal aliar sol e mar com muita diversão e alegria a bordo de um barco? Essa é a proposta de dois eventos que acontecem em São Sebastião e em Florianópolis: Um verdadeiro desfile de Carnaval em alto mar com direito a banda e à premiação aos foliões mais enfeitados e animados.

 

Em São Sebastião, no litoral de São Paulo, a 22ª edição do Carnamar acontecerá no domingo de Carnaval, dia 19, e promete reunir mais de 60 barcos. O cortejo, que tradicionalmente saía da Praia do Arrastão, este ano terá como ponto inicial o bairro de São Francisco, para que os participantes não interfiram no fluxo de veículos na região.

Não é necessário fazer inscrição nem pagar nenhuma taxa. Para participar basta aparecer no local de concentração, em frente ao convento, a partir das 10h30 da manhã. A saída será às 11h com destino à Vila, em Ilhabela. E quem caprichar na fantasia, ou quem levar toda a alegria e disposição a bordo pode terminar o Carnaval com um “dinheiro a mais” no bolso. Isso porque haverá prêmios em dinheiro para a embarcação mais animada e para a pessoa mais enfeitada. Os vencedores serão escolhidos por uma equipe de juízes da Sectur - Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

Durante o desfile, os foliões que optarem por ficar na praia poderão curtir as atrações do projeto “Conexão Verão”, realizado pela Secretaria de Esportes de São Sebastião em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, Saúde e Meio Ambiente. Entre as atividades realizadas no projeto estão brincadeiras, jogos, dança e outras atividades aeróbicas e de entretenimento. Na parte da tarde, a festa continua com o concurso de Miss e Mister Carnamar, com distribuição de troféus e brindes como premiação.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, “O evento, que tem apoio das secretarias municipais, Defesa Civil e Marinha do Brasil, é referência no litoral norte e sempre atrai moradores e turistas de várias regiões. É uma das poucas opções diferenciadas do domingo de Carnaval o que gera a grande procura, pois proporciona às pessoas diversão não só nas noites dos bailes, mas também ao longo do dia, com muito sol e mar”.


Já na segunda-feira de Carnaval, dia 20, a agitação acontece em Florianópolis, no Carnamar organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Este é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado com o intuito de recuperar uma tradição do clube, que deixou de realizar o desfile há anos atrás.

A expectativa é que 150 foliões participem do evento que contará com a participação do barco do clube, o Comodoro, que acompanhará o desfile com a banda de música que vai garantir a alegria dos participantes durante o percurso.

A concentração dos foliões acontecerá às 12h30, na sede do Clube, em Jurerê. A saída será às 13h na sede do ICSC em direção ao P12. Deste ponto as embarcações seguem para Praia do Francês, continuam até o Canavieiras e depois retornam a sede do iate clube. Para animar ainda mais a folia, haverá premiação com troféus para a embarcação mais enfeitada, para o barco com os participantes mais animados e outro prêmio para o barco com a tripulação mais fantasiada.

Após o encerramento do desfile, a festa continua em terra, na sede do clube com decoração especial, churrasco, chopp e música ao vivo. Para Adriana Fangmann, gerente de eventos do clube, “Reunir os amantes do meio náutico de Florianópolis e de outros lugares em uma festa no mar é um evento singular e especial”.

Prepare a sua fantasia e não deixe de participar!

 

Serviço:

22º Carnamar de são Sebastião

Dia: 19 de fevereiro, domingo
Local: Concentração em frente ao Convento no bairro de São Francisco
Horário: 11h
Inscrição: Grátis
Informações pelo telefone: (12) 3891 - 2033

Carnamar – Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Local: Sede Oceânica do clube em Jurerê, Rua Tertuliano Brito Xavier, 3052.
Horário: 12h
Inscrição: R$ 15 por pessoa
Informações pelo telefone: (48) 3225 7799

 

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Celso Moraes/PMSS