Sua mensagem foi enviada com sucesso!
CatFish35: catamarã projetado pelo estaleiro especialista SEC Boats

Notícias

CatFish35: catamarã projetado pelo estaleiro especialista SEC Boats

12/04/2021
Compartilhar

Durante o Primeiro Virtual Bombarco Show, o estaleiro catarinense Sec Boats lançou a CatFish35. A novidade chamou a atenção do mercado, que hoje, já tem o crescimento expressivo de 20% na busca por catamarãs como este. Pensada e projetada para o mercado externo, onde ainda a procura é maior, a lancha tipo catamarã CatFish35 atende as mais rígidas normas e necessidades do mercado americano. Buscando inspiração nos Top 10 dos EUA, a Sec Boats entregou aos seus clientes uma embarcação para pesca de alta qualidade, com fabricação rápida, custo baixo e benefício elevado - o preço da CatFish35 fica em torno de R$ 830.000,00 (com parelha de 300HP).



A embarcação é focada no público de pescadores de estilo esportivo e oceânico ou para os que querem ter um day use de estilo, já que o barco pode ser usado tanto para pesca como para passeio. O design clássico simula a curvatura de uma onda no costado, começando baixa na popa e crescendo até ceder na proa. O casco duplo, de catamarã, passa muita segurança e solidez, sem interferir na navegação. O T-top plaina seguro em cima da targa larga e robusta, puxando ainda mais o estilo para os modelos de barcos de pesca americanos. Sem similar no Brasil, a CatFish35 foi desenvolvida por André Soto, da SecBoats, buscando aliar pesca e conforto no mesmo casco, porque cada vez mais o pescador busca seus peixes longe da costa e precisa de conforto e segurança a bordo.



A proa conta com uma plataforma de 90cm, onde facilmente se acomoda uma churrasqueira e se pode pescar também. O espaço é otimizado e seguro mesmo com os motores de popa na área, e conta com uma escada para subir da água. Nesse modelo, o proprietário optou por não ter uma entrada no casco para a praça de popa, mas não dificultou em nada o acesso. 

 

A imponente praça de pesca tem 6m², um banco largo e nichos de pesca: três caixas de peixe e de iscas vivas, 2 paióis na popa e mais 4 outros paióis a frente, para o transporte das varas, além de diversos porta-varas no costado e outros 10 no T-top (mas pode ser colocado quantos o proprietário quiser). A área gourmet completa é inteligentemente reposicionada a meia nau para não disputar espaço com a área de pesca, e conta com uma cozinha completa, com pia com torneira de água doce, área de apoio para preparos, fogão e churrasqueira. Dentro do encosto estofado, uma gaveta com mais um porta-objetos se soma aos outros tantos espaços para armazenamento - o que garante um passeio bem organizado e sem itens espalhados pelo barco. Pega-mãos e porta-copos estão posicionados pelo barco todo, dando mais segurança para os passeios em alto-mar. O destaque da popa ainda fica com os detalhes para os amantes da pesca: o costado largo é todo acolchoado e uma estação de batalha do peixe foi um pedido exclusivo do proprietário, que vai poder aproveitar muito sua CatFish35!



O console central tem cockpit grande e desimpedido, e uma agradável surpresa: um banheiro embutido sob o painel de comando com 1,68m de pé-direito.  O posto de comando central, conta com três assentos, protegidos por um pára-brisa que se prolonga pelos dois bordos. O piloto tem visão panorâmica de 360 graus e o console reserva bastante espaço para as telas e funcionalidades adicionais, o que é essencial em uma lancha de pesca.



Entre seus diferenciais, a CatFish35 oferece opção de customização e adequação da praça de pesca para o estilo de pesca praticado, além de um sistema elétrico exclusivo SecBoats com 5 anos de garantia e certificado, microprocessado e seguro. O sistema é totalmente digital e à prova d’água, oferecendo vários recursos exclusivos, como a inexistência de chaves gerais convencionais e sistema de gerenciamento automático de cargas de bateria. Na motorização, este modelo está equipado com 2 x 250HP, mas de fábrica a CatFish já sai com 2 x 300HP, e pode receber até 4 x 400HP.



A robustez e navegação macia também contribuem para muito conforto a bordo. A estrutura dos cascos garante essa multifuncionalidade da embarcação, fazendo a navegação muito mais confortável mesmo para quem não está interessado em pescar – e pode aproveitar toda a experiência a bordo. Na navegação, o casco duplo deu total liberdade de movimento, cortando as ondas e seguindo sem muitos obstáculos, mesmo no mar assomado do teste. Com ventos 4 na escala Beaufort e ondas de cerca de 1,5m, não houve respingos de água no interior do barco, que passou muita segurança e firmeza nas manobras. O tempo de planeio registrado foi de 4 segundos, a velocidade máxima atingida foi de 37 knots, e as medições ficaram em: de 0 a 15 nós em 7,8 segundos e de 0 a 25 nós em 10,4 segundos. 



Acompanhe Marcio Ishihara, direto da bela paisagem de Barra de São Miguel, Maceió - AL, para o Raio-x Bombarco da CatFish35: 



 



Confira a ficha técnica da CatFish35:

 

Comprimento total: 11,86m

Capacidade de água doce: 300l

Boca máxima: 3,62m

Capacidade de combustível: 2x 567l

Boca na linha d’água:2,4m

Lotação: 12+1

Calado: 0,45m

Pé Direito WC: 1,68m

Peso: 4.600kg

Motorização: de 2x 300 à 4x 400hp (popa)

 

 

Redação: Equipe Bombarco

 

Mais detalhes: www.secboats.com