Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Centro de Visitantes do Parque dos Corais é aberto para o público em Búzios

Notícias

Centro de Visitantes do Parque dos Corais é aberto para o público em Búzios

13/12/2011
Compartilhar

Desde a última sexta-feira, o público tem uma nova opção que alia lazer com preservação ambiental no Rio de Janeiro. O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, idealizado pelo projeto Coral Vivo com patrocínio da Petrobras, foi aberto para visitação no último dia 09 de dezembro. No local, o público pode “mergulhar” na vida marinha do balneário através de projeções holográficas.

Logo na entrada os visitantes são recebidos por uma projeção de alta definição inspirado no formato de corais. A ideia é fazer um convite para que as pessoas interajam com o ecossistema virtual e desvendem o mar de Búzios. A empresa responsável pelo projeto cenográfico, a SuperUber, também criou as projeções do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

É possível, através das telas interativas, nadar entre espécies de peixes, corais e algas presentes no mar da região. Também é possível eliminar as espécies de seres vivos para observar as conseqüências desta ação. O objetivo é que o visitante seja um admirador e um participante ativo do local e que tenha à disposição informações sobre conservação, educação ambiental, pesquisa, oceanografia e ambientes marinhos.

No local também haverá uma loja de projetos exclusivos realizados pelo Projeto Coral Vivo e um aquário com espécies marinhas da região.  O valor arrecadado com a bilheteria será revertido para ações do projeto em Búzios.

Para saber mais sobre o projeto Coral Vivo, acesse: http://coralvivo.org.br/

Serviço Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios:

Endereço: Ruas das Pedras, 141, Búzios (RJ).

Aberto ao público: a partir do dia 9 de dezembro, sexta-feira.

Horário de funcionamento: De terça a domingo. Entre dezembro e março, das 11h às 0h. De abril a novembro, das 17h às 23h.

Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

 

Redação: Bombarco
Fonte: Influência Comunicação – Assessoria de Imprensa

Foto: Russ Rive