Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Centro Náutico Uba Uba recebe curso de qualificação de motores de barco

Notícias

Centro Náutico Uba Uba recebe curso de qualificação de motores de barco

23/05/2014
Compartilhar

O Centro Náutico Uba Uba, de Ubatuba, são Paulo, está sediando, nesta semana, o Curso de Qualificação de Motor de Popa 2 e 4 tempos e de Motor Diesel Marinizado, criado em parceria pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba e o SENAI. O curso é uma extensão da primeira etapa, que aconteceu nos primeiros meses de 2014, e contempla 16 alunos.

É a primeira vez que uma cidade do Litoral Norte de São Paulo recebe o curso e, de acordo com o instrutor do SENAI Antonio Eduardo Rosendo dos Santos, a ação é  fundamental, segundo para suprir a falta de mão de obra especializada.

Após o curso e a aprovação na prova prática, os alunos estarão devidamente formados e já podem atuar no mercado de trabalho. “A primeira etapa do curso foi de iniciação. Já esta segunda etapa é mais longa e deixa o profissional pronto para ingressar no mercado”, explica dos Santos.

Incentivo ao desenvolvimento

Outro projeto que está estimulando a melhoria da mão de obra qualificada no mercado náutico de São Paulo é o Bom Marinheiro, que dará treinamentos gratuitos em diversas áreas, incluindo motores, para marinheiros de esporte e recreio do estado.

Os treinamentos para os 129 marinheiros inscritos no Bom Marinheiro começam no dia 28 de maio. Saiba mais sobre o projeto no site www.bommarinheiro.com.br.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Centro Náutico Uba Uba