Sua mensagem foi enviada com sucesso!
CEO do Bombarco assume Diretoria da Região Sudeste da ACATMAR

Notícias

CEO do Bombarco assume Diretoria da Região Sudeste da ACATMAR

25/06/2014
Compartilhar

Em sua reunião de junho, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (ACATMAR) elegeu a nova diretoria para a região Sudeste, que ficará a cargo de Marcio Ishihara, criador e CEO do Bombarco, com Marcelo Huertas da Nautispecial como Secretário.

Leandro “Mané” Ferrari, presidente da ACATMAR, que hoje tem 265 associados de toda a cadeia produtiva do setor náutico, conta que “com a grande quantidade de associados na região [Sudeste] foi necessário a criação da pasta”.

“A ideia principal é fazer com que a ACATMAR, que hoje é uma associação para o Brasil, possa ajudar toda a cadeia produtiva do setor a crescer unida e com melhores condições, fazendo com que o poder público entenda que o setor náutico é um grande gerador de emprego e renda que pode trazer benefícios diferenciados a todos os estados e municípios,” completa.

Por sua vez, Marcio Ishihara afirma que, com essa a Diretoria Regional, “a ACATMAR passa a ampliar o seu raio de ação direto, podendo atuar em todo o Brasil pensando separadamente por estado, identificando e priorizando as necessidades do mercado”.

O CEO do Bombarco explica que sua missão na Diretoria Regional é “desenvolver o segmento náutico através dos pilares que hoje limitam seu crescimento, como a liberação e regularização de marinas, qualificação de mão de obra, divulgação do segmento e outros, com base na profissionalização”.

O Bombarco atualmente organiza e realiza, com ajuda de parceiros, o projeto Bom Marinheiro, que através de treinamentos gratuitos concederá um selo de reconhecimento aos marinheiros de esporte e lazer que se destacarem e apresentarem todos os requisitos para execução de sua função com excelência.

Saiba mais no site www.bommarinheiro.com.br!

Reunião ACATMAR

Além da eleição da nova diretoria do sudeste, a reunião teve a nova assinatura de uma parceria entre a ACATMAR e o Sebrae para 2014/2015, visando incrementar tecnologia, inovação, comercialização, assessoria as empresas e planos estratégicos para 10 pequenos estaleiros que já trabalham com a associação desde o primeiro acordo.

Esses 10 estaleiros são: Barjona Yachts; Brasboats; Century Yachts; Gamper; Lancer Marine; M1; Mastro D'Ascia; Singular; Zeta Estaleiro; E Blessing Marine.

Também foram abertas mais 25 vagas para empresas associadas de toda a cadeia produtiva do setor náutico. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail presidencia@acatmar.com.br.

Na reunião ainda foi lançado o Projeto Limpeza dos Mares ACATMAR, realizado pela Diretoria de Pesca e Mergulho que irá acontecer no Arvoredo, Francês e Tinguá no mês de julho, agosto e setembro.

Leia mais:
Santa Catarina dá um importante passo para o desenvolvimento do turismo náutico


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!



Redação Bombarco
Fonte: ACATMAR
Foto: Claudia Gomes