Sua mensagem foi enviada com sucesso!
CHARTER: Devo ter um seguro específico para esse serviço?

Notícias

CHARTER: Devo ter um seguro específico para esse serviço?

09/05/2022
Compartilhar

Imagine o seguinte cenário: férias escolares e seu barco está parado no cais há pelo menos vinte dias, até que, você é procurado por uma família que decidiu vivenciar uma nova experiência velejando pela região. Seria essa uma grande oportunidade de renda extra? Mas, o seu seguro cobre esse tipo de locação

 

Uma prática que vem crescendo no Brasil é o chamado serviço de charter, a locação de um barco direto com o proprietário, uma espécie de AirBnb. Um ótimo negócio tanto para quem aluga e para quem quer alugar, visto o custo diário para se manter uma embarcação que, em grande parte do ano, fica parada. 

 

Proprietários já estão olhando para esse serviço como uma nova fonte de renda. Mas, é preciso ter atenção às questões burocráticas do negócio, como o seguro da embarcação.

 

Essa prática já é comum em outros países e aqui no Brasil, seguradoras como a Brancante Seguros já se anteciparam à essa nova tendência.

 

É possível a aquisição da cobertura específica para charter, seja uma locação direta ou através de locadora mas, o Diretor e Proprietário da Brancante Seguros, Fabio Avellar ressalta a necessidade de que essa embarcação seja tripulada: 

 

“...o proprietário não pode entregar sua embarcação à qualquer pessoa ainda que habilitada.”

 

É preciso que o proprietário seja o comandante dessa embarcação ou que sua tripulação o faça.

 

Outro ponto importante é assegurar-se quanto à documentação que comprove a habilitação dessa tripulação e seu histórico no mar. Essa é uma exigência das seguradoras e somente a partir dessa análise a cobertura de charter é concedida.

 

Veja essa tendência como uma renda extra que pode ajudar com a manutenção e gastos do seu barco, por exemplo, ou até mesmo para investimentos no seu bem. Procure sua corretora, faça uma pesquisa de mercado e você verá que essa é uma grande oportunidade para você e para seu barco.

 

Ficou curioso sobre esse tipo de seguro?

 

Assista ao vídeo completo com todas as infomações abaixo:

 

 

O Bombarco é parceiro da Brancante Seguros e confia nos serviços altamente qualificados desta empresa que atua no mercado náutico há mais de 25 anos e é a maior especialista na área de seguros de barcos, lanchas, veleiros, jet-ski e marinas.

 

Clique no link abaixo e aguarde o contato dos especialistas da Brancante Seguros para saber mais sobre seguro náutico.

 

https://www.bombarco.com.br/seguro-nautico-simular

 

Se você gostou deste conteúdo, siga o Bombarco no Instagram no Facebook e também no Youtube. 

 

Redação Bombarco