Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe HPE bate recorde de inscritos na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Classe HPE bate recorde de inscritos na Rolex Ilhabela Sailing Week

06/06/2011
Compartilhar

A classe HPE25 promete, mais uma vez, duelos acirrados no canal de São Sebastião durante a 38ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week. A organização já conta com 22 veleiros inscritos. A competição começa no dia 3 de julho e seguei até o dia 9, no Yacht Club de Ilhabela.

A cada ano, novos velejadores ingressam na flotilha formada por barcos 100% nacionais, idênticos e caracterizados pela leveza, resistência e velocidade.

Desde sua primeira participação, em 2004, a classe supera o número de participantes do ano anterior. Além disso, as disputas nas raias de Ilhabela são sempre marcadas por forte equilíbrio.

Os HPE25 caíram no gosto dos velejadores brasileiros, principalmente pela agilidade e competitividade entre os integrantes da classe.

A novidade de 2011 é a mudança na área vélica das embarcações. Os representantes da categoria definiram, em outubro do ano passado, aumento superior a 40% na vela balão e todos os barcos inscritos devem se adequar à norma. A mudança de vela na classe HPE25 tem o objetivo de garantir ainda mais potência e velocidade aos veleiros.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco