Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe HPE é atração do Warm Up em Ilhabela

Notícias

Classe HPE é atração do Warm Up em Ilhabela

10/06/2011
Compartilhar

O Warm Up de 2011, no Yacht Club de Ilhabela, terá um destaque especial. O evento será palco do 5º Campeonato Brasileiro de HPE25 e reunirá mais de 20 embarcações. A competição acontece de 23 a 25 de junho no litoral norte paulista.

Além do HPE25, o Warm Up convidou outras classes como S40, ORC RGS, Delta 32 e Skipper 21. O evento conta também como a segunda etapa da Copa Suzuki Jimny.

As disputas prometem ser acirradas, já que os velejadores tentarão tirar o título do Max, campeão de 2010 em Angra dos Reis. O barco de Anderson Biason teve, na ocasião, ajuda do medalhista olímpico Bruno Prada. Candidatos não faltam, já que a classe é uma das mais ativas do país na vela oceânica.

O campeonato em Ilhabela terá outra novidade. Os barcos já estão adequados às alterações na área vélica. Os representantes da categoria definiram, em outubro do ano passado, aumento superior a 40% na vela balão. A mudança tem o objetivo de garantir mais potência e velocidade às ermbarcações.

Há também uma mudança oficial no peso dos barcos. Os quatro integrantes devem somar juntos até 360 quilos.

Sobre os barcos

O HPE25 foi desenvolvido no Brasil após uma ideia dos empresários e velejadores Felipe Furquim e Eduardo Souza Ramos. A decisão era criar um veleiro rápido e competitivo. Cada barco custa em média R$ 100 mil e é fabricado pela Zonda Boats. O país conta com 47 barcos e o objetivo é alcançar a casa dos 50 até o final do ano.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Bombarco