Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Clean Up The World acontece neste sábado em todo o Brasil

Notícias

Clean Up The World acontece neste sábado em todo o Brasil

17/09/2010
Compartilhar

Neste sábado, 18, será realizado o maior mutirão em prol do Meio Ambiente: o Clean Up The World 2010. Pelo oitavo ano consecutivo, mais de oito mil voluntários vão retirar cerca de 40 toneladas de lixo das praias de todo o Brasil.

A ação acontece simultaneamente em dezenas de locais e serão coordenadas pelo Instituto Ecológico Aqualung – IEA, que tem como principal objetivo conscientizar não sujar nossas praias, rios, lagos e lagoas.

O tema da ação deste ano é “Ano Internacional da Biodiversidade".

A ação

Ao todo serão mais de 125 países mobilizando 35 milhões de voluntários em todo o globo.

As ações terão início no sábado, 18, das 10 às 13 horas, simultaneamente; em Brasília - DF; Americana – SP; Curitiba – PA; Vila Velha - ES, Cabo Frio - Região dos Lagos e demais localidades do estado do Rio de Janeiro – RJ.

Mais de 25 mil sacolas oxi-biodegradáveis e luvas serão distribuídas, além de uma ficha de coleta para identificar o lixo coletado.

Após a coleta, o material recolhido será destinado à cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU, com dados do evento.

A meta do Clean Up 2010 Brasil é coletar o maior número de materiais plásticos, recicláveis; aumentar o número de voluntários, e conscientizar a população para uma melhor gestão dos resíduos, geração de renda e menor impacto ambiental.

Acesse o site http://www.institutoaqualung.com.br/release_limpeza10.html e confira os pontos de encontro do Clean Up The World e participe também!

Redação: Bombarco
Fonte: Instituto Aqualung - www.institutoaqualung.com.br