Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Clipper Race parte de Londres neste fim de semana

Notícias

Clipper Race parte de Londres neste fim de semana

30/08/2013
Compartilhar

No próximo domingo, 1º de setembro, terá início a edição 2013-14 Clipper Round The World Race, regata de volta ao mundo na qual 12 veleiros de 70 pés irão dar a volta ao mundo e só retornarão à Londres em  julho de 2014. Ao todo são cerca de 670 tripulantes com paradas programadas em 16 portos e seis continentes e um percurso de 40 mil milhas que compõe a maior regata de circunavegação do planeta.

A largada acontecerá em frente à Tower Bridge, cartão postal inglês, e programação inclui um grande desfile com participação de centenas de embarcações de espectadores e simpatizantes, barcos de apoio e da polícia, além das tradicionais embarcações Britânicas.

A primeira etapa do evento sai de Londres e chega à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, reforçando a ligação entre os dois destinos olímpicos de 2012-2016. Depois parte para África do Sul, Austrália Ocidental, Sydney, Cingapura, China, São Francisco, Panamá, Jamaica, Nova York, Derry Londonderry e Holanda antes de voltar ao seu destino inicial.

Na arena de entretenimento localizada na St. Katharine Docks, histórica marina do centro de Londres, é possível visitar os barcos, conhecer mais sobre curiosidades da vela e da vida da tripulação oficial no mar, assistir cerimônias e apresentações especiais e até se inscrever para a próxima edição do evento.

Programação de largada da regata
1º de setembro
9h - Início atividades na Race Village
9h30 ás 10h30 - Cerimônia Oficial de despedida da tripulação
10h50 às 12h25 - Cerimônia de partida da Marina St. Katharine Docks
13h30 – Cerimônia de Largada da Regata em frente à Tower Bridge

Redação Bombarco
Fonte: Clipper Brasil
Foto: Scott Heavey/PA Wire