Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Começa na próxima sexta-feira, 21, a Regata Santos – Ilhabela 2011

Notícias

Começa na próxima sexta-feira, 21, a Regata Santos – Ilhabela 2011

13/10/2011
Compartilhar

Uma das mais tradicionais regatas brasileiras de longo percurso, a Regata Santos-Ilhabela 2011, será realizada na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro.

Para os competidores, o evento começará na quinta-feira, 20, às 20h, quando haverá um “Jantar de Confraternização” na sede do Iate Clube de Santos. Na sexta-feira, 21, às 13h, será dada a largada para a regata, na Baía de Santos. A chegada será em frente ao píer da Vila, em Ilhabela.

Estão convidados para a regata os barcos das classes ORC Club, RGS, Multicasco e REVEC (Regra para Velejadores de Cruzeiro).

A “Cerimônia de Premiação e Confraternização” será realizada no sábado, 22, às 20h, na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, em Ilhabela.

Os barcos competidores elegíveis poderão se inscrever, solicitando a ficha de inscrição pelo email nautica@ilhabela.sp.gov.br ou esportes@ilhabela.sp.gov.br ou ainda pelo fax: (12) 3896-6737.

Em Santos, as inscrições poderão ser feitas na Secretaria Náutica do Iate Clube de Santos. As inscrições custarão R$ 40 por tripulante.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Náutica do Iate Clube de Santos pelo telefone (13) 3348-4000 ou pelo email nautica@icsantos.com.br.

Em Ilhabela, informações na Diretoria Náutica da Prefeitura de Ilhabela pelos telefones (12) 3896-5330 ou (12) 3896-1765, ou se preferir, pelo email nautica@ilhabela.sp.gov.br.

Um dos destaques será a largada, que está prevista para ser realizada em paralelo à também tradicional regata Santos-Rio.

A Regata Santos-Ilhabela é promovida pelas prefeituras de Ilhabela e Santos com apoio do Iate Clube de Santos, Clube Internacional de Regatas de Santos e Capitania dos Portos de São Paulo.

Sobre a regata

A Regata Santos-Ilhabela foi retomada em 2009, após 25 anos sem ser realizada. Em 2009, o fita-azul da competição foi o veleiro Sony/Handycam, onde a a regta teve largada em Santos e chegada em Ilhabela. Em 2010, a regata teve o percurso invertido (Ilhabela-Santos), onde em função do vento fraco, parte dos veleiros não conseguiu completar o percurso.

Em 2011 a previsão é de que o evento volte com força total, com grande número de participantes, em especial da classe Revec.

Queremos cada vez mais fortalecer esta regata que reúne os principais velejadores de cruzeiro do país”, declarou o vice-prefeito Nuno Gallo, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ilhabela
Foto: Alexandre Koda