Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Competição de Stand Up Paddle (SUP) aconteceu em Ubatuba no último sábado

Notícias

Competição de Stand Up Paddle (SUP) aconteceu em Ubatuba no último sábado

29/03/2012
Compartilhar

Aconteceu no último sábado, 24, O Itaguá de Dia, realizado na praia de Itaguá, centro da cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Aproximadamente 300 pessoas, entre moradores, turistas e atletas participaram do evento que marcou o lançamento do Itaguá Azul, nova campanha comandada pela ONG Amigos pela Preservação, Proteção e Respeito por Ubatuba (Appru), que visa mobilizar a comunidade e as autoridades locais na busca pela recuperação da balneabilidade da praia do Itaguá, considerada um dos cartões postais da cidade.

O evento contou com uma competição de Stand Up Paddle (SUP) que reuniu praticantes amadores e profissionais da modalidade. A prova contou com a participação de 47 inscritos que se dividiram nas categorias racing, individual e por equipes.

O vencedor da prova foi o atual campeão brasileiro da modalidade, o paulista Luiz Carlos Guida, o Animal, que também comandou o time vencedor na categoria por equipes, que contou com a participação dos bicampeões mundiais de rafting, Sérgio Prieto e Rafael Alexandre junto com Larissa Jardim. Na categoria feminina a vitória ficou Luciana Muller, de Ilhabela.

As atividades na praia foram realizadas pela Atmosfera Empreendimentos Imobiliários, em parceria com a Ubatuba SUP e a Discover Ubatuba.. Esta foi a primeira ação da Appru que também pretende promover a constante limpeza da praia ao longo do ano. O objetivo é conseguir a bandeira azul (blue flag) para Itaguá.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do evento
Foto: Divulgação