Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Confira os eventos náuticos que acontecem neste final de semana por todo o Brasil

Notícias

Confira os eventos náuticos que acontecem neste final de semana por todo o Brasil

25/03/2011
Compartilhar

O final se semana será movimentado em todo o País para os esportes náuticos. Competições à vela, jet ski, wakeboard são alguns do eventos que acontecem neste sábado e domingo no litoral e nas principais capitais do Brasil. Confira:

São Paulo

Neste final de semana na Ilhabela acontece os últimos dias da 1ª etapa da Copa Suzuki Jimny, no Yacht Club de Ilhabela. São 40 embarcações disputando vaga para segunda etapa nas classes ORC Internacional, ORC Club, C 30, HPE 25, BRA-RGS/SP, DELTA 32 e RGS CRUISER (mínimo 30 pés).

Na capital paulista, na Represa Guarapiranga atletas aquáticos se reunirão num grande evento que abrigará a Copa São Paulo de Hobie Cat, o Desafio São Paulo de Wind Surf, o Campeonato Paulista de Wake Skate e o Campeonato de Stand Up Paddle. Além de clínicas de Canoa Hawaiana, Rafting e Wakeboard.

Rio Grande do Sul

A vaga da América do Sul para a Grand Final da Nations Cup ISAF - Copa do Mundo da modalidade Match Race – começou a ser disputada nodia 24, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre e segue até domingo, dia 27. A seletiva regional contará com as equipes do Brasil, Argentina e Peru.Em todo o mundo são feitas oito etapas regionais em cinco continentes. Os vencedores das seletivas disputam a final mundial da Nations Cup Grand Final, da Federação Internacional de Vela (ISAF), que acontecerá em Sheboygan, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de setembro.

Em Florianópolis, acontecerá a segunda edição do Floripa Motornáutica. O evento terá a participação de pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis. A competição terá início às 11h30 de domingo, dia 27, na Beira Mar Continental, no Balneário do Estreito.

Rio de Janeiro

A Baía de Guanabara será palco para a Regata Carlos Alberto de Brito no sábado, dia 26. As classes HPE, J/24 e Ranger 22 participarão do evento, que terá início às 12 horas. Não há taxa de inscrição, mas os barcos elegíveis devem se inscrever na secretaria do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ).

Ainda no cartão postal da cidade maravilhosa, o ICRJ promoverá o Torneio Roberto Bueno da classe Star. Estão programadas quatro regatas, sendo no máximo duas por dia. Não haverá taxa de inscrição, porém os barcos devem se inscrever na secretaria do clube até as 12 horas do sábado.

Já em Angra dos Reis a XV Semana da Vela de Angra dos Reis terá a primeira etapa, no Iate Clube de Angra dos Reis. Participamas classes ORC-Internacional, ORC-Club, APS, BRA-RGS, HPE 25 e Cruzeiro. Mais informações no site www.semanadevela.org

Bahia

O Ecojet Tour 2011 acontece a partir das 11 horas pelo Rio Jacuípe, partindo da Marina Bahia Jet Sports. O tour tem como objetivo levantar as áreas afetadas por ação predatória na região, além de recolher os materiais (lixo) encontrados durante o percurso. Após o evento a Marina Bahia Jet Sports servirá feijoada para todos os participantes. Estima-se participação de 150 pilotos na ação.

Brasília

A IX edição da Taça Walter Reinicke vai reunir os barcos da classe Snipe na Raia Norte do nosso Clube. Serão realizadas cinco regatas.

O evento faz parte do calendário da Federação Náutica de Brasília e homenageia a flotilha pela dedicação e incentivo à vela de monotipos da cidade.

Redação: Bombarco