Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça o Canal de Bertioga, uma natureza intocada por mãos humanas!

Notícias

Conheça o Canal de Bertioga, uma natureza intocada por mãos humanas!

05/04/2022
Compartilhar

Chegamos ao último episódio do Guia do Capitão Destinos em Guarujá. Para aqueles que perderam os capítulos anteriores, vamos recapitular brevemente tudo o que mostramos durante essa série.

 

No primeiro episódio, conhecemos a Marinas Nacionais e tudo que o local tem para proporcionar para seus visitantes, apresentamos uma seleção incrível de pontos turísticos da região, locais para práticas de esportes náuticos e abordamos pontos importantes sobre a segurança de navegação.

 

No episódio seguinte, convidamos o Capitão César para mostrar as praias da região, as principais paradas de lanchas, veleiros e jet skis, além de indicar abrigos contra ventos e ondas, finalizando com as estruturas náuticas da região.

 

Na terceira parte da série, passamos pelos principais pólos da indústria náutica, o CING (Complexo Industrial Náutico do Guarujá), que conta com empresas de construção, fabricação, decoração e muito mais!

 

E agora, no último capítulo, vamos abordar atividades que você pode fazer usando seu barco, esportes aquáticos e pesca. Teremos também um resumo dos custos envolvidos no último episódio da série.

 

Além disso, vamos conhecer o canal de Bertioga, onde você poderá desfrutar da beleza de uma natureza ainda intocada pelo homem.

 

Prossiga a leitura ou assista ao vídeo do episódio.

 

Saiba o que você acompanhará neste episódio. 

 

Pier 26 - Marina de serviço

 

Marina voltada para serviços, com uma infraestrutura completa e preparada para esta modalidade, uma das melhores do gênero que você encontrará no CING.

 

O Pier 26 possui 22.500 m² de espaço para reforma de embarcações, com áreas cobertas e descobertas, contando também com segurança 24 horas. Está em funcionamento desde 1992, tendo já recebido inúmeros veleiros que deram a volta ao mundo e ali pararam para remodelações.

 

Internautica Group - Seguros Náuticos

 

Deve-se estar preparado para qualquer eventualidade no mar e a internautica group tem o conhecimento ideal para auxiliar os navegantes em como segurar uma embarcação e uma apólice bem feita de um seguro náutico.

 

O passeio pelo canal de Bertioga

 

Para os interessados em navegar pelo Canal de Bertioga, o capitão Márcio Ishihara ressalta o que deve se atentar durante o caminho. 

 

Importante saber que barcos de até 50 pés podem entrar atualmente no Canal de Bertioga, todavia é preciso ter cuidado ao navegar na região por causa da baixa profundidade da água, para não encalhar, é preciso seguir o fluxo do canal, fazendo curvas sempre abertas.

 

Opções de Lazer no Canal de Bertioga

 

A diversidade de coisas que podem ser feitas na área é grande. Pode-se andar de caiaque, pescar peixes grandes como Robalos, andar de jet ski ou praticar esportes aquáticos, e muito mais.

 

A vista enquanto se desfruta desses momentos de lazer é maravilhosa: o Canal de Bertioga é rodeado por uma mata atlântica ainda intocada pelo homem.

 

Márcio, durante o passeio tirou um tempo para fazer o wakesurf, esporte em que a pessoa fica em cima de uma prancha e é puxada por um jet ski ou lancha, proporcionando manobras radicais inspiradas no surf, skate e snowboard. 

 

 

Restaurante Santa Marina

 

No episódio você irá conhecer o restaurante Santa Marina, dentro da Marina de Guarujá, onde é possível parar de barco no píer que dá acesso ao restaurante.

 

Marina Tropical

 

A marina conta com restaurante, píers para parada de jet ski, quiosques, decks, área de lazer com piscina, bar e área de eventos, estacionamento coberto e aberto e 6 píers de embarque e desembarque.

 

Com suporte para barcos de até 65 pés, a vaga molhada na Marina Tropical atualmente custa em média 4 mil reais, dependendo do tamanho da embarcação, pode variar para mais ou menos. E a vaga seca custa em torno de R$80 por pé.

 

Premier Yachts

 

A Premier Yachts, aluga barcos e iates para passeios no Guarujá.

 

Os valores podem variar de acordo com o tipo de locação, não se aluga apenas o barco, inclui sempre tripulação e marinheiro, entretanto fica adicional do pacote a inclusão de drone para gravar o passeio, comidas e bebidas, ou até mesmo copos personalizados e decoração de interiores.

 

O Aluguel pode ser feito para diferentes fins, incluindo eventos corporativos, aniversários, casamentos, despedidas de solteiro e festas em geral. O embarque acontece na Marina Tropical, dentro de uma bacia, com muita segurança e conforto para pessoas de qualquer idade.

 

A Premier Yachts também dispõe de barcos de apoio rápidos para qualquer eventualidade, caso um passageiro se sinta mal, com enjoo, por exemplo, e decida regressar à Marina.

 

Se você está pensando em comprar um barco, optar pela locação pode ajudar a tomar uma decisão mais informada.

 

Por fim, encerramos nosso passeio voltando pelo Canal de Bertioga para as Marinas Nacionais, onde começamos o Guia do Capitão Destinos em Guarujá. Se você quer saber quanto gastamos neste último episódio, assista o vídeo em nosso canal do YouTube.

 

 

O Guia do Capitão Destinos em Guarujá acabou, mas não fique triste porque em breve mostraremos novas opções de destinos para navegação.

 

Para ficar atualizado siga o Bombarco no Instagram no Facebook e também no Youtube.

 

Redação Bombarco