Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Mitsubishi Motors: momento finais em Ilhabela

Notícias

Copa Mitsubishi Motors: momento finais em Ilhabela

03/12/2010
Compartilhar

A decisão da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano será neste final de semana, dias 4 e 5, em Ilhabela. A Comissão de Regatas do Yacht Club de Ilhabela pretende realizar duas regatas por dia em cada classe, sempre a partir de 12h30min.
O Circuito começou em março e está finalizando a quarta etapa.

Foram disputas equilibradas nas 18 a 23 regatas, dependendo da classe, ao longo de toda a temporada. Tanto é que a competição chega ao último final de semana com vencedor definido apenas  em uma das categorias, a ORC Club, com o título para o Orson/Mapfre.

As demais seguem abertas, apesar do franco favoritismo de alguns veleiros.

A etapa foi inaugurada no último sábado e domingo e manteve o equilíbrio de toda a temporada. Um exemplo é o próprio Orson/Mapfre, de Carlos Eduardo Souza e Silva, que travou um grande duelo contra o Samurai NI, de Marins Alves de Camargo Neto.

O Orson venceu a 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, mas foi superado pelo barco de Santa Catarina nas regatas de domingo.

Jazz (RGS-A), Palmares (RGS-B e Delta 32), Ginga (HPE25) e Saruê (Skipper 21) precisam apenas completar as regatas para garantir o título. A RGS-C segue indefinida, com o Rainha (Leonardo Pacheco) na liderança, com 32 pontos, seguido pelo Helios Neurotech (Marcos Gama Lobo), 38.

A Bico de Proa A também apresenta equilíbrio, com o Cocoon na liderança com 13 pontos perdidos. O For Sale é o segundo colocado, com 21. Tabarly (8 pontos) e Ilha Sailing (16) duelam na classe Bico de Proa B.

No sábado, além das regatas programadas, será realizada a premiação da 10ª Volta a Ilha - Sir Peter Blake, disputada no dia 27 de novembro. A premiação final do campeonato será no domingo à tarde, após as competições.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco