Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Mitsubishi Motors10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Notícias

Copa Mitsubishi Motors10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

20/05/2010
Compartilhar

O veleiro Gol/Touché Super, comandado por Ernesto Breda, está entre os favoritos na ORC Internacional e busca o bicampeonato no Warm Up, segunda etapa, da Copa Mitsubishi Motors – 10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que será disputada de 3 a 6 de junho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

O barco, um B&C 360, será uma das grandes atrações dessa etapa da Copa. Essa embarcação é considerada uma das favoritas na tentativa do bicampeonato da Classe ORC Internacional da competição, também chamada de Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, denominada Rolex Ilhabela Sailing Week, marcada para período de 17 a 24, também no YCI.

O 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week já recebeu a primeira inscrição de um barco estrangeiro. O S40 Negra, do Uruguai, campeão da primeira etapa do Sul-Americano de Vela Oceânica, foi o primeiro barco estrangeiro a se inscrever na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week.

Negra, comandado por Juan Ball, disputou a principal competição da América Latina no ano passado, mas com um Swan de 45 pés na Classe ORC Internacional.

Com o título conquista em Punta del Este, Negra vem credenciado para brigar pelo título também na moderníssima Classe S40, que este ano deve reunir dez veleiros em Ilhabela. Negra garantiu o título do Circuito Atlântico Sur Rolex Cup, após a desclassificação na última regata do argentino Cusi 5, atual campeão da Rolex Ilhabela Sailing Week.

As classes convidadas para o Warm Up são S40, ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25, Benneteau 40.7, Delta
32, Skipper 30 e 21 e Bico de Proa.

As provas serão disputadas a partir das 12h30 em raia a ser determinada pela Comissão de Regatas, dependendo da direção e da intensidade dos ventos. As inscrições e pesagens serão feitas na Secretaria do evento no próprio YCI, nas vésperas da competição.

A segunda etapa do 10º Circuito Ilhabela - Copa Mitsubishi Motors tem organização e realização do YCI, com patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Stella Artois, da VIVAMAR e da Brancante Seguros.

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet e/ou Mayara.


Vanessa Xavier da Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria
Foto: Edu Grigaitis - ZDL | Matias Capizzano - Rolex