Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny abre temporada 2013 neste fim de semana

Notícias

Copa Suzuki Jimny abre temporada 2013 neste fim de semana

10/04/2013
Compartilhar

Começa neste fim de semana, 13 e 14 de abril, a temporada 2013 da Copa Suzuki Jimny, no Yacht Club de Ilhabela, tradicional competição de vela oceânica que faz parte do calendário obrigatório dos atletas profissionais e amadores, que se dividem nas categorias HPE, C30, ORC e RGS (A, B, C e Cruiser). A previsão é reunir mais de 40 barcos em cada uma das quatro etapas ao longo do ano, por isso, a organização fez todas as adequações para manter o padrão de qualidade dentro e fora do YCI.

"A Copa Suzuki se consolidou como um dos principais eventos regionais de vela oceânica e o maior de São Paulo. Seu formato em quatro etapas permite às tripulações se consolidarem como equipes e criar uma identidade própria, além de se credenciarem para eventualmente participar em outros campeonatos regionais e nacionais", relata Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Kalu, que também é velejador no comando do Orson na classe ORC, vai além: “O evento dá oportunidade de crescimento técnico a todos os participantes, atletas profissionais e amadores. A Copa Suzuki Jimny é realizada com o padrão técnico desenvolvido pelo YCI para a Rolex Ilhabela Sailing Week e está organizada de forma a também dar retorno a seus patrocinadores e viabilizá-la sem que se torne um peso para o clube".

O circuito sempre tem a participação da nata da vela nacional, como os campeões Bruno Prada, Maurício Santa Cruz, Marcelo Massa, Marcelo Bellotti, André ‘Bochecha’ Fonseca, Alexandre Paradeda e outros ídolos que fazem da modalidade uma das mais vitoriosas do esporte brasileiro.

O Aviso de Regata já está disponível no site www.yci.com.br. As inscrições custam R$ 80,00/tripulante (exceto Tripulante-Mirim, que é isento da taxa de inscrição) e devem ser feitas até a véspera da regata inicial. A organização informa também que a estadia no YCI para os veleiros que não são da cidade está liberada.

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco