Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny: Regata Volta a Ilhabela abre etapa decisiva

Notícias

Copa Suzuki Jimny: Regata Volta a Ilhabela abre etapa decisiva

25/10/2012
Compartilhar

Uma das mais tradicionais regatas do calendário da vela oceânica nacional, a Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, está marcada para os dias 24 e 25 de novembro, valendo também como abertura da quarta e decisiva etapa da Copa Suzuki Jimny. A prova, de aproximadamente 35 milhas náuticas (65 quilômetros), mistura estratégia, tática, desempenho e, como bônus, as belas paisagens do litoral norte paulista.

Os barcos das classes ORC, C30, RGS A e B, e RGS Cruiser maior que 30 pés partem para o desafio, de aproximadamente sete horas, do Yacht Club de Ilhabela (YCI). Já as embarcações menores, das categorias ORC Club 700, RGS C e RGS Cruiser menor do que 30 pés, terão uma regata de percurso médio ou barla-sota. Já os HPEs participam de uma regata sozinhos.

A prova homenageia Sir Peter Blake, lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001 e que esteve presente na primeira edição da prova, em 2000, com seu veleiro Polar Seamaster.

"O interessante da Volta a Ilhabela é que pega três tipos de mares num único dia, ou seja, passando pela parte abrigada do Canal de São Sebastião, na direção leste com mar aberto e a parte de trás da ilha. O detalhe é que há pouca correnteza no percurso. Tudo pode acontecer, por isso não há como prever quem pode se dar bem. É preciso saber as condições climáticas na véspera", explica Cuca Sodré, coordenador da Comissão de Regatas.

A Volta a Ilhabela passa pelos quatro faróis da ilha: Ponta do Boi, Ponta Grossa, Ponta da Sela e Ponta das Canas. E a premiação ao vencedor da regata será a maquete do farol da Ponta das Canas.

As inscrições serão nos dias 23 e 24 de novembro, na secretaria do evento no YCI, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim, que é isento da taxa).

Saiba mais sobre a Volta a Ilhabela e a Copa Suzuki Jimny :

Galeria: Copa Suzuki Jimny - XII Circuito Ilhabela Vela Oceânica (3ª Etapa)
Copa Suzuki Jimny tem regatas finais canceladas e vencedores da 3ª etapa são definidos
Copa Suzuki Jimny prevê regatas acirradas na última etapa

Serviço

Yacht Club de Ilhabela
Av. Força Expedicionária Brasileira, 299 - Ilhabela
Tel.: (12) 3896 2300
Site: yci.com.br
Contato: Ann Viebig - Coordenadora da Comissão de Reagatas
E-mail: aviebig@uol.com.br

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Buno Cocozza/Bombarco