Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny: SER Glass Eternity briga por primeiro lugar na classe HPE

Notícias

Copa Suzuki Jimny: SER Glass Eternity briga por primeiro lugar na classe HPE

30/11/2012
Compartilhar

Nos dias 1 e 2 de dezembro, sábado e domingo, serão disputadas as últimas regatas da Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela. E a disputa promete ser acirrada, especialmente na classe HPE, onde os veleiros Ginga e SER Glass Eternity estão separados por apenas 12 pontos, depois de 25 regatas.

O Ginga, comandado por Breno Chvaicer, está em primeiro, com 53 pontos perdidos, é o favorito ao tricampeonato, mas a tripulação do SER Glass Eternity ainda está na briga e conta com a volta do comandante Marcelo Bellotti, que ficou três meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho.

"Temos uma boa vantagem para o terceiro colocado (o Jimny Take Ashauer, com 80 pontos perdidos), então estamos com pelo menos o bronze garantido. Agora, vamos tentar ser mais agressivos para alcançar o Ginga, colocar mais barcos entre ele e nós", explica o Bellotti. "Eles estão muito bem treinados, rápidos. Nós também estamos com boa velocidade, mas até por eu ter ficado algum tempo afastado, falta um pouco mais de treino. Nossa estratégia tanto pode neutralizá-los, como nos afastar deles," completa.

Outra categoria que terá decisão emocionante é a C30. O Loyal TNT (Marcelo Massa) lidera, mas o Barrcuda (Humberto Diniz) está apenas dois pontos atrás.

Entre os RGS, a tabela dá vantagem para Fram (RGS-A), Nomad (RGS-B), Ariel (RGS-C) e Hélio II - Hospital Sírio Libanês (RGS-Cruiser).

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL e Local da Comunicação
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco