Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Couach lança lancha Hornet em Cannes

Notícias

Couach lança lancha Hornet em Cannes

16/07/2013
Compartilhar

Além do Couach 2600 Fly, a Couach apresentará o Cannes Boat Show, em setembro, o Hornet, um barco de alta velocidade e 13 m de comprimento, o que é uma surpresa já que o estaleiro é mais conhecido por construir iates entre 20 e 50 m. Mas a Couach também desenha e fabrica lanchas civis e militares com alto nível de tecnologia, assinando os projetos com o nome Plascoa.

A ideia para a lancha Hornet é simples, mas audaciosa. Equipes do estaleiro e o designer Franck Reynaud enfrentaram a tarefa de transformar o Plascoa FIC (Fast Interceptor Craft) em um barco de lazer agressivo e de alta tecnologia.

Graças ao casco em V profundo característico da Couach junto com o sistema de propulsão Rolla acoplado ao eixo Arneson, a Hornet oferece uma navegabilidade impressionante, mesmo em alta velocidade. Faz curvas suavemente e chega a velocidade de 50 nós sem bater nas ondas.

O casco da lancha é construído cm o mesmo material (fibra de vidro, aramida e fibra de carbono), encontrada no casco da 1300 FIC, calibrado para atender às demandas em termos de peso leve, desempenho e resistência a choques para uso intenso de 10 a 12 horas por dia, 365 dias por ano.

A Hornet tem capacidade para levar até 12 passageiros e é equipada com sete assentos de sustentação (assentos em pé usados em corridas offshore) e tudo mais necessário para um dia no mar. A cabine tem um beliche, banheiros com tanque de retenção e uma cafeteira.

Redação Bombarco
Fonte: Yachtnews
Fotos: Reprodução/Yachtnews