Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Curso de introdução à vela acontece neste final de semana em Ilhabela

Notícias

Curso de introdução à vela acontece neste final de semana em Ilhabela

02/02/2012
Compartilhar

Acontece no próximo final de semana, dias 04 e 05 de fevereiro, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o curso de introdução à Vela Oceânica organizado pelo Veleiro Fram.

As aulas acontecerão no sábado e domingo, a partir das 9h, e serão divididas em módulos práticos e teóricos.

A parte teórica inclui conhecimentos sobre os conceitos físicos que propulsionam o veleiro a partir da força do vento, a forma como o barco veleja com diferentes intensidades de ventos e diferentes ângulos de incidência, sobre as diferentes funções das diferentes partes do veleiro, entre outros tópicos.

Já a parte prática pode ser considerada uma clínica de vela. Os alunos repetem as manobras necessárias para virar o veleiro fazendo um rodízio das funções necessárias para comandar o barco. Temas como meteorologia, instrumentação, sobrevivência no mar, além de assuntos propostos pelos próprios alunos também são abordados nesta parte do curso. Dependendo do nível da turma, no segundo dia de aula é possível iniciar a velejada com o balão.

As aulas práticas acontecerão a bordo do Veleiro Fram, um Beneteau First 40.7 cruiser racer e serão ministradas pelo Capitão Felipe Marinho.

As inscrições podem ser feitas através dos telefones (11) 8258-6633 ou (11) 8121-5124. O curso tem o valor de R$ 980 por aluno e inclui instrutor de vela, marinheiro, além de diesel, água potável e gelo.

Mais informações no site www.veleirofram.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiro Fram
Foto: Divulgação