Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Curso qualifica mão de obra para estaleiros catarinenses

Notícias

Curso qualifica mão de obra para estaleiros catarinenses

11/07/2012
Compartilhar

Para tentar resolver o problema da escassez de mão de obra na indústria náutica em Santa Catarina, a partir do dia 16 de julho a Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) e a Associação Horizontes darão início ao projeto chamado “Horizontes Velas” que oferecerá cursos de capacitação no segmento. O projeto é financiado pelo Instituto Cooperforte e aceita inscrições de jovens entre 18 a 24 anos com ensino fundamental completo e que não estejam trabalhando até o dia 13 de julho.

A ideia é atender inicialmente os estaleiros de Palhoça. São cursos com duração de três meses, totalizando 250 horas de formação e divididos em duas partes - Qualificação Profissional e Formação para a Cidadania”, afirma Mané Ferrari, presidente da Acatmar.

Para viabilizar o aprendizado prático, o projeto conta com a participação dos estaleiros locais, que vão oferecer seus espaços para as aulas. Os alunos receberão vale transporte, alimentação, material didático e ainda uma bolsa-auxílio no período correspondente ao treinamento nos estaleiros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3028-7374 e os 50 alunos serão divididos em duas turmas – a primeira iniciando em julho e a segunda no mês de setembro deste ano.

 

Fonte: Schaefer Yachts