Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Da Triton 295 à 325, uma evolução natural

Notícias

Da Triton 295 à 325, uma evolução natural

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Em abril de 2014, durante o Rio Boat Show, a Triton Boats apresentou sua mais recente criação: a lancha Triton 325. Satisfeito dono de uma Triton 295, comprada exatamente um ano antes, Marcelo Bacellar, 54 anos, viu o novo modelo em exposição no salão e não teve dúvidas: a lancha era a evolução natural em sua vida de navegador.

Hoje, esperando ansiosamente a entrega do novo barco, que deve chegar a Angra dos Reis (RJ) na segunda quinzena de junho, Bacellar conta que o que o conquistou na Triton 325 foi a cabine, que tem capacidade para acomodar cinco pessoas para o pernoite. Quando comprou a Triton 295, também usou a cabine, além do preço acessível, como critério para escolher o primeiro barco ideal: o lancheiro gosta de navegar com a família (esposa e dois dos quatro filhos) e eles passam o fim de semana todo a bordo, usando o barco como uma casa de praia.

Comparação

A grande diferença entre os dois modelos, aponta Bacellar, está no pé-direito: enquanto a cabine da 295 tem 1,65 metros de pé-direito, a da 325 tem 1,90 m, o que já suficiente para Marcelo ficar de pé lá dentro.

E a cama a meia-nau do modelo menor, apesar de muito confortável para dormir, não permite que as pessoas fiquem sentadas, enquanto, na lancha de 32,5 pés, o teto acima da cama a meia-nau é mais alto e permite que os passageiros usem a cama como um sofá. Por causa disso, Marcelo decidiu até instalar uma TV na cabine.

O banheiro da Triton 325 é outro destaque para o proprietário, pois é maior, mais alto e tem um chuveiro no teto, logo os banhos para a família que passa o fim de semana todo a bordo são muito mais confortáveis.

Confira todas as lanchas Triton à venda no Classificado do Bombarco!


Mudanças

Além do espaço extra garantido pelos três pés a mais do novo barco, Bacellar usou a experiência para pedir alguns opcionais para fazer um upgrade na sua vida a bordo: optou por incluir uma geladeira na cabine, pois aprendeu que uma geleira não é suficiente; e escolheu teka natural ao invés de sintética para cobrir o piso do barco.

Mas cor para a faixa no casco não foi alterada, o proprietário ficou com o champanhe, assim como o nome Piscator (pescador, em latim), que só ganhou o número dois em romano (II) na lancha de 32,5 pés.

Pescadores

Como o nome do barco indica, a família Bacellar é adapta da pesca. Marcelo conta que praticou pesca submarina por 15 anos e seu gosto pelo esporte contaminou os filhos. “Nosso fim de semana é pescaria e caça submarina,” explica.

Para deixar os barcos, tanto o antigo quanto o novo, ainda mais adequados ao estilo de vida de sua tripulação, Marcelo escolheu sempre dois motores, pois gosta de aventurar mais longe da costa para pegar um peixe diferente.

E, mesmo que motores novos não costumem dar problemas, cita a famosa frase: “quem tem dois tem um”. A Triton 295 foi equipada com dois motores Mercury de 135 HP, e Triton 325 com dois Mercury de 220 HP.

Mestre-amador, Bacellar gosta de explorar os muitos pontos da região da Ilha Grande para pescar, mergulhar, ancorar e pernoitar, e comer – apesar dos frutos da pesca poderem virar prato principal, o churrasco de sábado a bordo ser quase sagrado, e o micro-ondas quebrar muitos galhos, a família tira o máximo proveito dos restaurantes flutuantes da região.

Ficha técnica
Triton 325
Comprimento: 9,90 m
Boca: 3,15 m
Deslocamento: 3.000 kg
Capacidade (dia/noite): 12/5 pessoas
Tanque de combustível: 360 l
Tanque de água doce: 200 l
Motorização: 1 x 6.2 320 HP ou 2 x 4.3 260 HP (gasolina) | 1 x 4.2 320 HP ou 2 x 2.2 170 HP (diesel)
Preço: R$ 321,900,00 com motor MerCruiser 6.2 de 320 HP (preço consultado em junhode 2014)

Em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a Triton é representada pela loja BOATSP. Saiba mais no Guia de Empresas do Bombarco!

Leia também:
Lancha Triton 295 conquista Dona Onça com acabamento detalhado


Rio Boat Show: Triton apresenta novo barco Triton 325


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Marília Passos para Bombarco
Fotos: arquivo Pessoal