Sua mensagem foi enviada com sucesso!
De volta ao Brasil, Nelson Ilha se prepara para ministrar clínica na Argentina

Notícias

De volta ao Brasil, Nelson Ilha se prepara para ministrar clínica na Argentina

16/06/2011
Compartilhar

Membro da Federação Internacional de Vela (Isaf), Nelson Ilha já está de volta a Porto Alegre após atuar como juiz no Skandia Sail for Gold Regatta.

Designado como árbitro chefe da Medal Race (regatas finais), o velejador não teve uma rotina fácil durante a competição, que durou quase uma semana.

O Skandia Sail for Gold Regatta foi realizado em Weymouth, na Inglaterra, raia onde acontecerão as provas de vela da próxima Olimpíada em 2012. Dessa forma, com mais de mil inscritos em 13 classes, o evento serviu como um teste para competidores e para organizadores. De acordo com Ilha, o saldo final foi positivo e o local mostrou que está preparado para receber os Jogos de Londres no ano que vem. Entretanto, para agosto já está previsto um campeonato de avaliação, focando vários pontos como segurança, transporte, crachás, resultados, tudo nos moldes definitivos dos Jogos Olímpicos.

Até lá, Nelson Ilha possui uma agenda cheia de compromissos. Para o próximo final de semana está prevista uma Clínica de Vela em Buenos Aires, Argentina. Na sexta-feira será ministrada uma clínica de regras aberta para juízes e público em geral. Já no sábado terá início à palestra para formação de Juízes Internacionais, que seguirá até segunda-feira, dia 20.

A confirmação do evento, entretanto, está sob suspense devido ao cancelamento dos voos causado pela nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Redação: Bombarco
Fonte: Final Sports -
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=159998&u=0%22,,0,0,,,,
Foto:
NICO / DIVULGAÇÃO / JC