Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Decoração de interiores em lancha

Notícias

Decoração de interiores em lancha

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Criar um ambiente chique, harmônico e bonito dentro do barco é um desejo recorrente dos donos de lanchas. E essa atitude não está relacionada apenas com o design, a estética e a sofisticação do ambiente. De acordo com a designer de interiores, Isabella Angeloni, especializada no mercado náutico, a decoração não é um luxo, ela ajuda inclusive na organização e na funcionalidade, tornando a vida a bordo mais prática e prazerosa.

Portanto, qualquer barco, de todos os portes, novo, seminovo, usado, antigo, a motor ou a vela, pode ser decorado, para garantir o melhor aproveitamento a bordo. E as mudanças ou uma possível reforma vão depender do gosto do cliente, do uso que se faz da embarcação e, também, deve-se levar em conta as particularidades da vida a bordo.

A designer afirma que o mercado da decoração de barcos é muito diferente da decoração residencial já que envolve o mundo náutico de uma forma geral: marinas, clubes náuticos, marinheiros, estaleiros, feiras de barco, além, das particularidades da vida a bordo.

Como, em geral, os espaços são reduzidos o local precisa ter uma organização impecável. O que se carrega no barco deve ser somente o necessário e funcional como, por exemplo, toalhas personalizadas, bolsas práticas para guardar protetor solar.

Os materiais precisam ser próprios para o ambiente náutico (antimofo, antichamas) considerando a maresia e a umidade. Também não é indicado ter utensílios em vidro a bordo (apesar de o cristal de titânio ser bastante usado, para as taças de vinho, em barcos de grande porte).

Um item, indicado pela especialista Isabella, é o bordado personalizado para identificação da embarcação e também das cabines. As roupas de cama devem ser sob medida, assim como as toalhas de mesa precisam ter elástico. “Devemos nos lembrar de que no barco tudo pode voar e cair, portanto é legal termos, poucos objetos decorativos e sempre presos ou colados”, explica a decoradora formada pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo (IED), em Design de Interiores.

A troca de revestimentos dos bancos, um piso especial, a capotaria feita com um tecido bacana e próprio para a grande exposição ao sol fazem toda a diferença e deixam o barco com a cara do dono.

A decoração em barcos é uma atividade ainda nova no Brasil. Alguns estaleiros têm um departamento próprio que presta o serviço, outros indicam o serviço de profissionais parceiros para a decoração final e montagem do enxoval. Em ambos os casos a decoração é personalizada.

Na foto em destaque veja o antes e o depois da cabine de proa de uma lancha Intermarine 55 OffShore. Com troca de revestimento e do enxoval foi possível renovar a cabine por completo. Projeto executado pela empresa Estilo a Bordo, da decoradora Isabella Angeloni.

Mais informações: www.estiloabordo.com.br



> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Redação Bombarco
Foto: Divulgação