Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Designer ganha prêmio com veleiro inovador

Notícias

Designer ganha prêmio com veleiro inovador

27/02/2015
Compartilhar

O vencedor do prêmio Jovem Designer do Ano do Showboats Design Awards 2015 foi Timur Bozca com o projeto do veleiro Cauta - um cruiser de 55 pés desafiador, dinâmico e futurista.

O barco tem casco e superestrutura de fibra de carbono, pintados na cor prateada “Elite Supernova Silver”. Suas linhas refletem a tecnologia empregada na embarcação.

Equipado com sistema de vela Dynaring, o Cauta tem dois mastros autossustentáveis e rotativos que abrigam dez velas, que podem ser controladas por um único velejador.

Apesar de inconfundivelmente um veleiro, o barco de Bozca se diferencia da atual linha de veleiros superiates. Sua aparência enfatiza as curvas e a sensualidade, com o deck superior coberto e poucas bordas pontiagudas.

Considerando que os proprietários passariam longos períodos a bordo com a família, o designer teve o conforto como crucial influência no design e layout dos espaços externos. Ao invés de guarda-mancebo, um costado alto envolve o barco, oferecendo mais proteção para as pessoas a bordo.

Protegidos atrás da superestrutura estão diversos espaços de lazer: um grande cockpit, área para refeições, lounge e solários. O cockpit traseiro pode ser transformado em uma piscina para crianças.

O layout do convés inferior também é único e futurista com cuidadosamente planejados pontos cegos e pontos de foco que conduzem os navegadores pelo iate, que tem acomodações para até 10 convidados e oito tripulantes.

O Cauta é um veleiro diesel-elétrico, com três geradores Caterpillar C12.9 em operação, o barco funciona com um motor elétrico Siemens para aumentar a eficiência de potência e reduzir ruído e vibração.

Redação Bombarco
Fonte: Charter World
Foto: Divulgação/Charter World