Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Designers criam barco em forma de estrela

Notícias

Designers criam barco em forma de estrela

15/10/2014
Compartilhar

Os estúdios de design Lobanov Design e BMT Nigel Gee apresentaram seu novo projeto, o STAR, um iate de 132 metros em forma de estrela.

O yacht designer Igor Lobanov conta como o projeto surgiu: “A ideia inicial do STAR pertence a Alex Malybaev, da agência FIRMA. Alex e eu trocamos algumas ideias sobre navegação e chegamos à conclusão de que para aqueles fora da indústria náutica todos os iates parecem iguais. Parece que a arquitetura moderna, o design de produtos e o design de carros não têm influência alguma nos iates. Malybaev desenhou a ideia num guardanapo e me perguntou se um iate poderia ser assim. Eu olhei para o desenho e comecei a trabalhar. A ideia era tão boa que eu queria provar que poderia se tornar um barco.”

Colaborando com a BMT Nigel Gee para arquitetura naval e para avaliar a viabilidade técnica, o STAR foi desenvolvido como um iate particular, ou mais radicalmente, como o mais exclusivo hotel particular do mundo, transferindo-se para as cidades náuticas mais icônicas do mundo e evento ao redor do globo.

O STAR repensa forma e Conteúdo artístico.

Detalhes

Medindo 132 metros de comprimento e mais de 60 metros de altura, o STAR tem um desenvolvimento técnico que apresenta um formato de casco com proa e popa simétricas com toda a arquitetura elétrica e propulsão totalmente azimutal.

Acoplado a um sistema de posicionamento dinâmico, o STAR giraria em torno de si mesmo dentro de seu próprio comprimento para seguir o arco do sol livre das restrições de âncoras tradicionais.

A embarcação foi desenhado para ter velocidade máxima de 18 nós e um alcance de mais de 5.000 milhas náuticas a 14 nós.

James Roy, Diretor de Yacht Design da BMT Nigel Gee conclui: “Historicamente, design de barcos foi descrito como arte e ciência. O STAR é uma visão tangível de interpretação do século 21 de arte e ciência. Nós somos afortunados por viver em uma era em que a tecnologia faz a entrega de desenhos ousados mais possível - para clientes que são inovadores aventureiros qualquer coisa é realmente possível.”


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Lobanov Design
Foto: Divulgação/Lobanov Design