Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dicas de manobras e de segurança no seu Jet ski

Notícias

Dicas de manobras e de segurança no seu Jet ski

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Ayrton Senna, o mito do automobilismo mundial, é considerado um dos maiores esportistas da história. O atleta tinha tanta energia física e mental que até nos momentos de descanso e lazer, invariavelmente, era flagrado em movimento pilotando seu jet ski em Angra dos Reis.

Quisemos relembrar a energia de Senna para iniciar este artigo que trás algumas manobras e dicas importantes de segurança no jet ski.


No mundo do jet ski as principais manobras, as mais conhecidas, são chamadas de manobras de base. Antes de iniciar a prática das manobras que vamos descrever a seguir, no entanto, o piloto do jet ski deve dominar a embarcação, conhecer procedimentos de emergência e regras de boa conduta.


Deve saber, por exemplo, que, por determinação da Marinha do Brasil, não pode se aproximar mais do que 300 metros da praia. Além disso, e para sua própria segurança, ele deve consultar as tábuas de marés e vestir o colete salva-vidas antes de entrar na água.


As manobras de base são: Submarino consiste em o piloto dar um salto com o jet ski e "puxar" a traseira da embarcação fazendo com que o jet se incline para dentro da água; 180 graus é o que chamamos de "cavalo de pau"; Chafariz, o piloto fica sentado na frente do jet fazendo com que a turbina jogue a água para cima. E, tem também as manobras de 180 e 360 graus com o piloto sentado em cima da tampa do jet ski.

Todas estas manobras são para o jet ski em pé, já que 99% dos pilotos no mundo usam este tipo de jet (Stand up).


Todo piloto deve ter seu Arrais Amador, que é a carteira de habilitação náutica, para poder pilotar um jet ski.


> Encontre diversos modelos de jet skis à venda nos Classificados do Bombarco!


> Consulte o preço de jet skis na Tabela Bombarco


Links interessantes para quem quiser ver fotos, instruções, calendários de eventos e acompanhar de perto este maravilhoso esporte:


Associação Brasileira de Jet Ski - Brazilian Jet Sport Association - www.bjsa.com.br


Liga Paulista de Jet Ski - www.lpjs.com.br


ANEMA - Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática - www.anema.com.br

 

Vanessa Xavier

Fonte: João Kairalla Neto
Campeão Mundial de Freestyle, 2 títulos brasileiros, 5 títulos paulista, 2 títulos noreoeste paulista, 1 título catarinense e empresário no ramo de confecção.