Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dicas para comprar um barco hard top

Notícias

Dicas para comprar um barco hard top

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A lancha com hard top ou HT é uma embarcação esportiva com teto solar que pode ser aberto ou fechado - eletrônica ou manualmente. O hard top pode ser de fibra, de lona ou de vidro. A abertura proporciona ótima entrada de sol, luz e ventilação e, ainda, protege a área do cockpit, o pavimento principal do barco, quando fechado.

No Brasil o barco com hard top ganhou destaque em função do clima tropical, por dar flexibilidade de se tornar um barco fechado nos dias frios e aberto nos dias mais quentes. O HT aberto nos dias de calor proporciona uma ótima área aberta que dá a mesma sensação de estar pilotando um barco sem cobertura. E, nos dias frios ou de chuva, o fechamento do teto protege a área do cockpit. Em alguns modelos de lancha hardtop ainda é possível instalar ar condicionado e climatizar essa parte interna criando um espaço de convivência.

Conheça os cuidados e as principais vantagens de comprar um barco com capota rígida

É um tipo de embarcação que está entre as lanchas com fly e as de proa aberta. Ou seja, há um ganho de espaço fechado sem perder o espaço aberto do cockpit. Os modelos com hard top em geral iniciam nas lanchas a partir de 35 pés, são cabinadas acomodando quatro ou mais pessoas para pernoite.

É um ótimo tamanho de barco para quem quer começar a dormir a bordo. Elas têm plataforma de popa com bom espaço de convivência totalmente aberta e próxima do mar. Em geral tem espaço gourmet e apoio com pia e geladeira. Além de área confortável para refeições.

> Siga o Bombarco no Facebook e no Instagram e fique informado em primeira mão.
> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco
> Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis e barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Vanessa Leme
Foto: Divulgação