Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Douglas Carvalho é um dos destaques do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

Notícias

Douglas Carvalho é um dos destaques do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

08/03/2011
Compartilhar

O goiano Douglas Carvalho, é um dos destaques da 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto nos dias 19 e 20 deste mês em Barra Bonita. O evento também faz parte da festa de 128 anos da cidade paulista e deverá ser acompanhado por grande público. Carvalho foi campeão brasileiro de 1993 a 1997 na categoria Freestyle Profissional e é um dos principais nomes da modalidade.

Ele ficou parado alguns anos e retornou no ano passado, integrando a equipe Lenzione, do catarinense Alessander Lenzi, e ficou em segundo lugar no Brasileiro. O título, pelo 13º consecutivo ficou com o chefe da equipe. “Depois de bom tempo parado, retornei e consegui o segundo lugar. Para essa temporada as expectativas são muito boas, mas o Lenzi é um adversário muito forte, há vários mantém a hegemonia na categoria, mas vou lutar para tentar chegar ao título”, argumentou o piloto que mora em Uberlândia (MG).

Carvalho adiantou que competirá neste 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski com um equipamento novo 16 mm com (cerca de 1200 cilindradas) e o casco construído na fábrica da equipe, em Piçarras (SC). “Ele foi desenvolvido exclusivamente para manobras. Nesses anos todos que participo das competições, sem dúvida, a evolução dos equipamentos é o principal destaque. Conseguimos realizar manobras hoje, que alguns anos pareciam impossíveis”, lembrou.

Para Douglas Carvalho a categoria Freestyle vem crescendo a cada ano, com o surgimento de novos pilotos de muito potencial, consequentemente o nível técnico das competições também evoluíram. Ressaltou que é uma categoria cativante e que agrada muito o público.

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course. À noite, a 20 horas haverá show noturno de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos.

No dia 20, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

As demais etapas previstas e, que ainda precisam ser confirmadas,  são as seguintes: segunda e terceira – 21 a 24 de abril – Boa Esperança (MG) e quarta – 21 e 22 de maio – Brasília (DF).

Mais informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: João Neto