Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dupla brasileira conquista o bronze no Norte-Americano de Hobie Cat

Notícias

Dupla brasileira conquista o bronze no Norte-Americano de Hobie Cat

25/06/2012
Compartilhar

O Campeonato norte-americano de Hobie 16 / Hobie 20 terminou com um saldo muito positivo para os velejadores Marcos Ferrari e Priscila Ralish, na última sexta-feira (22/6), em São Francisco, EUA. Os brasileiros ganharam a medalha de bronze, com um 1º, um 4º e um 18º lugar, resultado descartado, somando 56 pontos perdidos. A conquista ainda teve um sabor especial para a dupla, que, na primeira regata do dia, superou os atuais campeões pan-americanos, os porto-riquenhos Enrique Figueroa e Christian Maysonet, medalha de ouro na disputa norte-americana com 14 pontos perdidos.

O norte-americano foi dividido em dois grupos - o Hobie Cat 16, classe de Marcos Ferrari e Priscila Ralisch, com 34 duplas, e o Hobie Cat 20, com outras 16 duplas. A competição, mais importante da classe nos Estados Unidos, castigou os velejadores com ventos fortes e temperaturas muito baixas, em torno de 15 graus, na raia próxima à Golden Gate. Na quinta-feira, as rajadas chegaram a 40 nós, e apenas uma regata foi disputada.

"Estamos muito felizes, porque conseguimos o nosso objetivo, que era terminar entre os três primeiros. Foi uma competição duríssima, principalmente na sexta-feira, que foi um dia em que os competidores foram para a água no desespero para decidir. Mesmo assim, conseguimos vencer a primeira regata, e fizemos um quarto lugar na segunda", analisa Marcos Ferrari. "Na terceira regata, fomos extremamente marcados, e acabamos descartando o resultado"

De acordo com Marcos, o bom preparo físico da dupla foi fundamental para enfrentar o desgaste provocado pelo frio. Os velejadores, da equipe BMW Motorrad, também treinaram intensamente durante o último mês na represa de Guarapiranga, em São Paulo, e em Ilhabela, litoral norte, sempre buscando os horários em que a previsão indicava mais vento, mesma condição da raia em São Francisco.

"Também contamos com um barco com os melhores materiais para enfrentar essas condições de clima, e toda a estrutura necessária. Só conseguimos realizar o sonho de disputar uma competição tão importante, com essa estrutura, graças à existência da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte", completa Priscila Ralisch. Através dessa lei, a dupla tem o patrocínio da BMW Motorrad, Brinquedos Bandeirante, Viação Cometa, Viapol, Singer, Torrent e Contech, e apoio da Garmin, Nikon, Oakley, Santa Constância e YCSA.

 

Fonte: Local
Foto: Divulgação