Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dupla da 470 comemora bom dia na Semana Olímpica Francesa

Notícias

Dupla da 470 comemora bom dia na Semana Olímpica Francesa

26/04/2012
Compartilhar

O quarto dia de competições na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères, na França, foi positivo para as mulheres da Equipe Brasileira de Vela. Neta quarta-feira, 25, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan repetiram o bom desempenho da terça-feira e subiram para o sexto lugar na classe 470 feminina.  Na RS:X feminina, Patrícia Freitas terminou uma de suas regatas em terceiro lugar e subiu para a 14ª colocação geral. A competição na França, que também é válida como a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, termina no próximo sábado, 28.

As gaúchas da 470, Fernanda e Ana, são as melhores brasileiras na competição. Nas duas regatas do dia terminaram entre as dez primeiras, incluindo um segundo lugar, e agora somam 52 pontos perdidos. Com oito das dez regatas programadas antes da medal race já disputadas, as duas têm grande chance de participar da “final” em Hyères.

Na prancha a vela feminina, Patrícia Freitas teve o seu melhor dia na competição. Marcou um terceiro e um nono lugar e chegou a 88 pontos perdidos subindo para a 14ª colocação geral. Patrícia agora busca diminuir a diferença de pontos entre as adversárias para chegar a medal race.

Quem não teve um bom dia foi Adriana Kostiw da Laser Radial. A velejadora caiu para o 27º lugar com 113 pontos. Na terça, Adriana tinha conseguido marcar dois oitavo lugares garantindo a classificação para a flotilha ouro da Laser, que reúne as 41 melhores da classificação geral.

Nas demais classes, Jorge Zarif voltou a velejar na Finn. Na terça as regatas da classe foram canceladas por conta do vento forte. Nesta quarta ele marcou um sétimo e um 14º lugar e está na 14ª colocação geral.

Na 49er, André Fonseca e Marco Grael também estão na 14ª colocação. Com a melhora na condição do vento a organização realizou quatro regatas para a classe. A dupla marcou um terceiro e um 10º lugar e somam 81 pontos após nove regatas. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão em 24º. Essas duas últimas duplas ainda não conquistaram uma vaga para as Olimpíadas de Londres.

 

Redação: Bombarco
Fonte:  ZDL
Foto: Daniel Primo / CBVM