Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Em novo barco, tripulação do Zeppa quer repetir bom desempenho da Volta a Ilhabela

Notícias

Em novo barco, tripulação do Zeppa quer repetir bom desempenho da Volta a Ilhabela

25/11/2011
Compartilhar

A bordo de outro barco, a equipe de Diego Zaragoza quer repetir o bom desempenho de 2010 na Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, em que levou o Saruê ao título. Agora, no comando do Zeppa, o desafio será ainda maior na ORC. Além da tradicional regata, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) sediará a decisão da Copa Suzuki Jimny nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Apesar de o barco ser mais difícil de conduzir, Zaragoza pretende conquistar a primeira colocação mais uma vez. "Chama a atenção de qualquer velejador de oceano correr uma prova tão tradicional como a Volta a Ilhabela, além de participar de um circuito equilibrado como a Copa Suzuki", disse Diego Zaragoza.

No meio do ano, antes da Rolex Ilhabela Sailing Week, o líder do Saruê resolveu migrar para um veleiro mais rápido e com design moderno. O Zeppa é um Mastracchio 24.7, barco que ainda não foi completamente desvendado pela equipe. "Ainda precisamos acertar os macetes da embarcação. O projeto é mais moderno e a área vélica maior deixa o veleiro mais arisco, principalmente com vento forte", explicou Zaragoza.

O antigo Saruê, de 21 pés, é um barco mais marinheiro e de fácil navegação. A segurança possibilitou ao antigo dono correr uma regata Santos-Ilhabela em solitário.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Bombarco