Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Empresa de cruzeiros marítimos anuncia investimento de 100 milhões de euros em “navio sustentável”

Notícias

Empresa de cruzeiros marítimos anuncia investimento de 100 milhões de euros em “navio sustentável”

30/09/2011
Compartilhar

Representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tour, a companhia francesa de cruzeiros marítimos Compagnie Du Ponant tem passado um bom tempo no estaleiro italiano Fincatieri. O motivo é a construção de um novo megaiate, semelhante aos já existentes Le Boréal e L’Austral, com capacidade para 264 pessoas – fora a tripulação de 140 profissionais.

Previsto para ser lançado em junho de 2013, o empreendimento, cujo investimento é de 100 milhões de euros (250 milhões de reais), segue a linha sustentável e tem diferenciais como casco reforçado, propulsão elétrica – que evita os ruídos de hélices e motor – e posicionamento dinâmico, ou seja, não baixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais.

Ainda com foco na ecosustentabilidade, os megaiates vêm dotados com sistema de dessalinização de água do mar, o que permite que a água seja filtrada, reutilizada e assim, descartada. Além disso, o lixo passa por uma seleção e é compactado, para o benefício do meio ambiente.

A construção também terá um design interior sofisticado, assinado pelo renomado designer francês Jean-Philippe Nuel.

Com todos esses atrativos, a Compagnie du Ponant espera repetir o sucesso do Le Bóreal e L’Austral, que devem transportar, ainda em 2011, mais de 20 mil passageiros. Atualmente os dois navios operam saídas na América do Sul e passam por locais como o Caribe, Venezuela, Costa Rica, Panamá, Cuba e Antártica, onde os passageiros podem conhecer os pontos menos explorados na Terra.

A estrutura de ambos conta com 132 cabines equipadas com ar condicionado, cama king size, minibar, TV de tela plana, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelos, cosméticos de primeira linha, room service 24 horas e dezenas de outras mordomias.  

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa da Qualitours Cruises & Tours
Foto: Divulgação