Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Empresa sul-coreana cria semi-submarino elétrico

Notícias

Empresa sul-coreana cria semi-submarino elétrico

13/05/2013
Compartilhar

Pensando em explorar as possibilidade de observar o ambiente marinho durante a navegação, o sul-coreano Jisup Lee, fundador e presidente da Ego Inc., desenhou e desenvolveu, em 1997, um semi-submarino compacto, que foi em lançado em 2008 com o nome EGO SE 450. A embarcação chama atenção pela cabine de comando, que fica abaixo do nível da água e permite que seus dois ocupantes observem a paisagem subaquática pelas grandes janelas que cercam a cabine. O projeto atual foi modificado e atualizado para oferecer um produto ainda mais seguro.

Para o piloto guiar o barco debaixo da água, a cabine é equipada com uma tela de LCD conectada a uma câmera de alta resolução instalada acima do nível da água, que registra imagens do ambiente externo. Um controle wireless permite que o piloto controle a embarcação também no deck superior.

A estabilidade da embarcação é garantida pela estrutura de trimarã do barco, formado por dois cascos flutuantes, um de cada lado, e um central, onde fica a cabine. No fundo do casco, uma sonda mede a profundidade para evitar a navegação em águas rasas.

A motorização do EGO SE 450 é elétrica e o barco chega a três nós de velocidade, com dois motores de 3 hp.

Ficha técnica - EGO SE 450

Comprimento: 3,86 m
Boca: 3,30 m
Calado: 1,68 m
Peso máximo: 330 kg
Motorização: 2 x 3 hp Thrusters
Velocidade máxima: 3 nós
Velocidade de cruzeiro: 2 nós
Autonomia: 8 horas

Redação Bombarco
Fonte: EGO Inc.
Foto: Divulgação/EGO Inc.