Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Encontro Nautiway de Jet reúne 96 motonautas no Rio Grande do Sul

Notícias

Encontro Nautiway de Jet reúne 96 motonautas no Rio Grande do Sul

20/02/2013
Compartilhar

No domingo, 17 de fevereiro, foi realizado o terceiro Encontro Nautiway de Jets, organizado pela Nautiway e pela Assossiação Riograndense de Jet Ski (ARJS), no Camping da Pinguela, na cidade de Osório, Rio grande do Sul. O evento reuniu 96 motonautas e empresários do ramo para um passeio de motos aquáticas pelas lagoas do litoral norte do Rio Grande do Sul e uma palestra sobre pilotagem segura, ministrada pelo empresário e esportista Rogério Schröder. Além de uma competição de Slalom.

“Nosso outro objetivo era levar o pessoal a lugares que muitas vezes eles não conhecem, seja por receio ou mesmo pelo hábito de andar sempre nos mesmos locais,” afirma Antônio Ilha, presidente da ARJS.

O passeio aconteceu de manhã e a tarde foi dedicada à competição, que reuniu três categorias Expert, Pro e Feminino. Os motonautas pilotaram jet skis modelo FX SHO, da Yamaha.

Resultado

Feminino
1º - Emily Barcellos
2º - Sandra Mara Malasiuk
3º - Cristiane Becker

Expert
1º - Edinho Anker
2º - Bruno Becker
3º - Rodrigo Thomé

Pro
1º - Heraldo Estrella
2º - Rogério Schröder
3º - Demilson Andrade

Para Rogério Schröder o envolvimento da ARJS é fundamental para o crescimento do jet como esporte e para a multiplicação do número de praticantes. “O Rio Grande do Sul tem uma tradição muito forte no jet desde o início da década de 90, mas nos últimos anos isso se intensificou ainda mais. Hoje temos o campeonato mais competitivo do país, além de sermos o estado sede do Campeonato Sul-americano,” afirmou o diretor da Nautiway.

Habilitação Náutica
Para pilotar motos aquáticas é preciso ter habilitação náutica. Para obtê-la é preciso fazer um curso teórico e prático de motonauta em marinas ou entidades credenciadas pela Marinha do Brasil, e depois fazer uma prova da Marinha.

Concurso cultural
O Bombarco e a Marina Porto seguro estão dando um curso de Arrais ou Motonauta no concurso cultural “Você de Arrais”. Para participar basta se inscrever no site da promoção e enviar uma foto com o tema do mês, o atual é BEBÊ A BORDO. Depois de aprovada, a foto é publicada na página do Bombarco no Facebook e você só precisa curtir e pedir para os seus amigos curtirem também. A foto com mais curtida ganha o curso, oferecido pela Marina Porto Seguro, com todas as despesas do curso pagas, incluindo a taxa da prova da Marinha.

Redação Bombarco
Fonte: ViVa Comunicação
Fotos: Ricardo Fuchs