Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe Brasileira de Match Race Feminino treina em Niterói visando Mundial da Austrália

Notícias

Equipe Brasileira de Match Race Feminino treina em Niterói visando Mundial da Austrália

08/08/2011
Compartilhar

As velejadoras que integram a equipe brasileira da classe Match Race encerram nesta semana uma etapa da fase de treinamento em Niterói, no Rio de Janeiro, visando o Mundial das classes olímpicas, em Perth, na Austrália.

Apesar de não disputar o evento-teste, em Weymouth, as meninas apostam no entrosamento entre tripulação e barco para conseguir a vaga do país nos Jogos de Londres, em 2012.

O Brasil já confirmou a presença de dois times no Mundial de Perth 2011, em dezembro. A formação do grupo será baseada por critérios técnicos para cada função no barco.

Nove atletas fazem parte do projeto, que está inserido no Programa de Solidariedade Olímpica Internacional desenvolvido pelo COB e CBVM - Confederação Brasileira de Vela.

Hoje, o time feminino de Match Race, que lidera o ranking, é formado por Juliana Mota, Marina Jardim e Larissa Juk. As outras velejadoras são Renata Decnop, Fernanda Decnop, Tatiana Ribeiro, Juliana Senfft, Gabriela Nicolino Sá e Luciana Kopschitz.

Depois da fase de treinos em Niterói, o time segue para os Estados Unidos para disputar competições da categoria. As clínicas ocorrem na cidade fluminense e em Porto Alegre (RS).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br