Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe de Gustavo Thiesen é a campeã do Troféu Amizade de Soling

Notícias

Equipe de Gustavo Thiesen é a campeã do Troféu Amizade de Soling

07/08/2012
Compartilhar

O Troféu Amizade foi tão disputado que uma vitória só poderia acontecer nos detalhes da competição. A jovem tripulação do barco Diferencial, mas já de muita experiência, formada por Gustavo Thiesen, Frederico Sidou e Felipe Ilha ficou com o título, após uma boa média nos resultados (5º, 3º, 4º e 1º).

Thiesen, 22 anos, que nos últimos tempos se dedica a classe 470 e Oceano obteve sua primeira vitória no Soling: “Foi uma competição muito boa porque a classe conta com equipes parelhas e compostas por velejadores de bom nível”.

Em segundo ficou o El Demolidor, de Kadu Bergenthal. Ele vinha bem na classificação geral com grande chance de ficar em primeiro, mas sofreu uma batida do Diferencial, de Rio Grande, na montagem de bóia de contravento na última regata e ficou de fora da prova. Kadu entrou com pedido de reparação que foi acatado pela comissão de protesto concedendo-lhe após o julgamento a média de pontos das regatas corridas.

Neste domingo as regatas foram realizadas com vento sul de intensidade média de 12 nós na raia de Ipanema, no Guaíba. Troféu Amizade teve a participação de 12 barcos de clubes de Porto Alegre e Rio Grande.

Classificação final dos cinco primeiros colocados

1º Gustavo Thiesen, Frederico Sidou e Felipe Ilha (VDS) 8.0
2º Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Gabriel Graça (VDS) 9.4
3º Niels Rump, André Serpa e Philipp Grochtmann (VDS) 10.0
4º Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard (VDS) 10.0
5º André Warlich, Eduardo Rocha e Rafael Paglioli (CDJ) 12.0

 

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: DIvulgação