Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Escola de Vela da Marinas Nacionais está com inscrições abertas no Guarujá

Notícias

Escola de Vela da Marinas Nacionais está com inscrições abertas no Guarujá

15/02/2012
Compartilhar

A partir do mês que vem os interessados em aprender a velejar poderão se inscrever na Escola de Vela da Marinas Nacionais, localizada no canal de Bertioga no município de Guarujá. As aulas serão ministradas pelo instrutor Thomas Buckup, velejador das classes Pinguim, Snipe, FD, Lightning, J24 e Oceano.

No curso para iniciantes, dirigido para crianças de 7 a 12 anos, os alunos aprendem noções básicas de vela como nomenclatura, ventos, ondas, correntezas, tipo de velejadas e posições de vela, pontos cardeais, estrelas, nós, meteorologia, consciência ecológica entre outros itens. Na parte prática, os participantes aprendem a ter controle de leme e vela, a otimizar a velocidade e também realizam diversas atividades lúdicas que ajudam na socialização da turma e fixação dos conceitos ensinados.

Já no curso avançado, os alunos têm como foco a participação em competições da modalidade, por isso durante as aulas eles aprofundam os conhecimentos na regulagem fina dos comandos, na familiarização da sinalização (bandeiras), além de estudarem as regras de regata da International Sailing Federation (ISAF).

Para as aulas, que acontecem no canal de Bertioga, a escola disponibiliza dois botes de borracha, cinco barcos Optimist, um veleiro tipo Dingy (ou similar para duas crianças), além de uma embarcação Day Sailer – que leva 4 a 5 crianças e o instrutor.

O curso se divide em 10 aulas com duração de 3 horas cada. As aulas podem ser realizadas no período da manhã ou a tarde durante os finais de semana e feriados. O investimento é de R$ 900,00 e o valor pode ser dividido em três parcelas iguais.

As inscrições já estão abertas e as turmas são limitadas até 15 alunos. Informações pelo telefone (13) 3305 1421 com Saulo, ou pelo e-mail atendimento@marinasnacionais.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Marinas Nacionais
Foto: Divulgação