Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube recebe crianças de projeto social para regata neste sábado

Notícias

Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube recebe crianças de projeto social para regata neste sábado

25/05/2010
Compartilhar

A Regata da Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube (classe monotipo) será realizada no próximo sábado, dia 27, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, para crianças e jovens do município. O evento é parte do projeto social, mantido..., para ensinar o esporte aos alunos da rede pública, com idades entre 7 e 16 anos.

As embarcações serão fornecidas pelo clube e será possível acompanhar a prova das praias da Ribeira, do Perequê-Mirim e de embarcações nos arredores da prova. A largada acontece por volta das 12 horas.

O curso de vela do Ubatuba Iate Clube é voltado para crianças do município, que estejam regularmente matriculadas nas escolas, obtendo boas notas. As aulas acontecem às segundas-feiras e duas sextas-feiras por mês, nos horários das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Segundo o instrutor Fábio Rivetti a escola de velas tem um compromisso com a formação dos jovens de Ubatuba:
“Mais do que ensinar a velejar, nossa intenção é ajudar a lapidar o caráter, afastá-los de situações de risco, estimular o bom desempenho na escola e no esporte e, quem sabe, formar futuros campeões de vela”, afirma Rivertti.

Em busca de patrocinadores
A regata está sendo organizada pelos instrutores Ceará e Fabio Rivetti e foi idealizada pelo diretor de vela do clube, Alain Simon. Os empresários que tiverem interesse em apoiar essa idéia poderão se beneficiar da Lei de Incentivos Fiscais para projetos sociais, com deduções para empresas.

Informações com diretoria do Ubatuba Iate Clube, pelo telefone (12) 3842-8080, falar com Jaqueline.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba