Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Estrelas nacionais e internacionais já confirmam participação no Mundial de Star

Notícias

Estrelas nacionais e internacionais já confirmam participação no Mundial de Star

15/12/2009
Compartilhar

A organização do Campeonato Mundial de Star de 2010, que será realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro de 12 a 23 de janeiro, já recebeu inscrições de 54 duplas de 18 países. A competição da tradicional classe é uma das mais importantes da temporada no Brasil e também vale vagas para as olimpíadas.

Além dos brasileiros mais premiados, como os bicampeões olímpicos Torben Grael/Marcelo Ferreira, dos campeões mundiais e vice-campeões olímpicos Robert Scheidt/Bruno Prada e dos atuais medalhas de bronze no Mundial da Suécia Lars Grael/Ronald Seifert, a competição terá também estrelas internacionais.Já estão confirmadas a presença da dupla inglesa Iain Percy/Andrew Simpson, campeã olímpica em Pequim; a norte-americana George Szabo/Rick Peters, campeã mundial de 2009 na Suécia; a suíça Flávio Marazzi/Enrico de Maria, líder do ranking mundial; além das campeãs mundiais Xavier Rohart/Pierre Ponsot (França) e Fredrik Loof/Johan Tillander (Suécia).


O evento será aberto no dia 12 (terça-feira), com as medições dos barcos e registros. Esta etapa prossegue até o dia 14. No dia 15, haverá a regata-treino, aberta a todos os inscritos. As seis regatas valendo pela classificação geral serão disputadas de 16 a 18 e de 20 a 22. Os dias 19 e 23 estão reservados para eventuais cancelamentos de regata.

O Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), que completa 90 anos em 2010, será sede do Mundial de Star pela quarta vez. O clube já organizou os eventos de 1960, 1980 e 1996 e é considerado um dos mais tradicionais do Brasil.


Redação Bombarco com informações da ZDL
Foto: Fred Hoffmann