Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Etapa mundial de Stand Up Paddle Wave acontece na praia de Maresias, litoral de São Paulo

Notícias

Etapa mundial de Stand Up Paddle Wave acontece na praia de Maresias, litoral de São Paulo

20/10/2011
Compartilhar

A etapa mundial Stand Up Paddle Wave do campeonato Stand Up World Tour, será realizada pela primeira vez no Brasil. O evento acontece de 22 a 30 de outubro, na praia de Maresias, no Canto do Moreira, litoral norte de São Paulo.

Os melhores atletas do mundo estarão disputando o Stand Up Paddle, esporte praticado de pé sobre uma prancha de surf com um remo nas mãos, e que tem crescido muito em número de adeptos.

Entre as estrelas do esporte participantes desta etapa estão o havaiano Kay Lenny, atual número 1; Leco Salazar, o brasileiro melhor colocado; entre outros, para a disputa desta que é a 5ª etapa de um circuito que já passou por Hawaii, França, Tahiti, Califórnia e agora chega ao Brasil.

O jovem havaiano Kai Lenny, sensação mundial dos boardsports de apenas 19 anos, atual campeão Mundial de 2010, já considerado um fenômeno do esporte, tem presença confirmada nas areias de São Sebastião e promete dar um show nas fortes ondas do Canto do Moreira.

O Brasil está muito bem representado pelo santista Leco Salazar, que é o atual vice-líder do ranking. Leco pode alcançar a liderança do Circuito com uma vitória em casa. Aliás, ele venceu a etapa brasileira de 2010, que aconteceu em Ibiraquera, sul de Santa Catarina, e teve bom desempenho nas etapas do Hawaii.

Outros atletas disputam o pódio em Maresias, como os franceses Antonie Delpero e Peyo Lizarazu, respectivos 3º e 4º colocados no Circuito. O time havaiano vem em peso, com Robin Johnston e Aaron Napoelon, 5º e 6º do ranking, além de Kody Kerbox, Ikaika Kalama, Bonga Perkins, Duane Desoto, Kala Alexander, Garret MacNamara, Kainoa McGee, entre outros. Dos Estados Unidos, os nomes são Chuck Patterson e Sean Poynter, e do Tahiti, Vetea David. E do Brasil, Alexandre Magrinho (14º) corre no evento principal. Luis Saraiva e Caio Vaz, líder e vice do ranking brasileiro, também são presenças confirmadas. E outros riders como Carlos Bahia (30º) e Fabiano Tissot; participam dos trials classificatórios para o evento principal.

No evento principal competirão 32 atletas. Esse time será formado pelos 24 melhores ranqueados no Circuito até o momento, mais os quatro primeiros atletas classificados na triagem que antecede o evento principal, os dois primeiros do ranking brasileiro classificados no IWC 2011, mais dois convidados. Nesta etapa, a premiação total é de US$ 10 Mil, sendo que o primeiro colocado fica com US$ 3,5 Mil.

Para o público: Clínicas de SUP

Com base no slogan “Até quem estiver deitado na areia vai ficar de pé”, a organização pretende mostrar ao grande público que o esporte está ao alcance de todos, e que até quem nunca subiu sobre uma prancha de surf pode praticar o Stand Up Paddle.

Clínicas e aulas de SUP de graça acompanhadas por instrutores profissionais recebem os interessados nas mesmas areias de Maresias, sendo que os melhores alunos serão premiados pela organização do evento.

Confiram uma matéria sobre este esporte que a cada dia se torna mais popular : "Stand Up Paddle: o novo esporte do verão"

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa do evento