Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Eventos náuticos movimentam o feriado em todo o Brasil

Notícias

Eventos náuticos movimentam o feriado em todo o Brasil

08/10/2010
Compartilhar

Com a proximidade do feriado o Bombarco preparou uma agenda completa dos principais eventos náuticos que acontecem entre amanhã (9) e terça-feira (12). Confira:

Ubatuba – São Paulo

 

3ª Regata Troféu das Ilhas

O tradicional evento, que tem como cenário as principais ilhas da cidade de Ubatuba, será realizado de 9 a 11 de outubro, no Ubatuba Iate Clube (UIC), litoral norte de São Paulo.

Estão convidadas para participar da 3ª edição do evento as classes ORCi, ORCc, BRA-RGS/SP, Bico de Proa, Cruzeiro, Clássicos e Escuna. Para as embarcações de outras localidades, a diretoria do Ubatuba Iate Clube (UIC) disponibilizará estadia livre no período de 2 a 17 de outubro.

Inscrições:
Os interessados devem assegurar sua participação preenchendo o formulário de inscrição que esta no site www.ubatubaiateclube.com.br com valores iniciais promocionais. As taxas aumentarão conforme programação informada no Aviso de Regata, que também está no site.

1º Feirão de Barcos Novos e Seminovos – Vega Boats & Give Way

A Marina Give Way, de Ubatuba, realiza a partir de amanhã, 9, a primeira edição do feirão de barcos novos e seminovos – Vega Boats & Give Way. O evento segue até terça-feira, 12, das 9 às 18 horas, na sede da marina que fica na rua Sununga, 181, Saco da Ribeira. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone: (12) 3878-4393.

Florianópolis – Santa Catarina

 

7ª Regata da Marejada

Neste sábado, 9, acontece a sétima edição da tradicional Regata da Marejada. A competição deve reunir cerca de 200 atletas e 25 embarcações, que sairão da Praia de Jurerê, em Florianópolis, às 9 horas.

A chegada está prevista para às 18 horas, próximo ao Pavilhão da Marejada. Segundo a Associação Náutica de Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina, organizadores da festa, a chegada depende das condições do vento e do mar.

São convidadas as classes RGS A, RGS B, RGS C, RGS Cruzeiro, ORC 500, ORC 600 e PRC Clup. De acordo com os organizadores, para engrandecer a competição, está confirmada a participação do veleiro Aysso, da Família Schurmann. A premiação será de troféus e medalhas.

Mais informações: www.icsc.com.br

Salvador – Bahia

 

Campeonato Baiano de Vela de Oceano

O evento mais esperado pelos velejadores baianos acontece a partir deste sábado, 9, e segue até terça-feira, 12, nas águas da Baía de Todos os Santos. Estima-se que 180 pessoas participem da competição.

O trajeto das provas será realizado entre Salvador e as ilhas de Itaparica, do Frade e do Medo. Ao todo, serão realizadas sete provas. Participam da competição barcos de regata e multicasco (catamarã e cruzeiro).

A premiação dos vencedores será entregue em cerimônia que acontece em dezembro.

Inscrições:

Os interessados em participar do campeonato deverão ser filiados à Feneb e estar em dia com a anuidade, que custa R$ 60,00. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no blog da Feneb http://feneb.blogspot.com.

 

Ilha Itaparica – Bahia

 

Jet Tour Sea Doo

A Ilha de Itaparica, na Bahia, será palco de mais um Jet Tour Sea-Doo, realizado pela BRP Brasil (Bombardier Recreational Products), em parceria com a revendedora Sport Jet, neste sábado, 9.
Serão seis horas e meia de passeio com os fãs dos Jets Sea-Doo, por toda a extensão da ilha com segurança garantida por embarcações e equipe de apoio da BRP.

O ponto de encontro é na Marina Porto Bonfim, onde serão feitas as inscrições a partir das 8 horas. A partida será às 8h30 e a chegada está marcada para 15 horas, com parada para almoço ao meio-dia.

Inscrições:
As inscrições já estão abertas na Sport Jet, mas também podem ser feitas no dia do evento. Informações pelo telefone: (71) 3321-6711.

Baía da Guanabara – Rio de Janeiro

 

65ª Regata da Escola Naval

O maior evento náutico da América Latina deverá reunir este ano cerca de 800 embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A tradicional Regata da Escola Naval chega a sua 65ª edição e será realizada neste sábado, 9 de outubro.

Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. Cerca de dois mil tripulantes são esperados, alguns deles importantes nomes da vela no Brasil, além de competidores de diferentes nacionalidades.

Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.

Redação: Bombarco