Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Exemplo de preservação ambiental na Tedesco Marina

Notícias

Exemplo de preservação ambiental na Tedesco Marina

Casos e Contos 30/11/-0001
Compartilhar

Há três anos instalada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a Tedesco Marina, além de ser referência em infraestrutura, é um exemplo a ser seguido no quesito meio ambiente.

Com o Projeto Tedesco Marina Green o empreendimento realiza, desde sua inauguração, diversas atividades ambientalmente corretas. Prova disso são os números: através do sistema Pump Out 4.200 litros de águas negras são eliminados de forma correta, 90 mil litros de água são economizados por mês com a captação das chuvas, além de plantação de mudas de ipês amarelos, árvore símbolo do município.

“O projeto Tedesco Marina Green foi criado desde o início dos projetos da marina, já que sempre nos preocupamos em preservar e conservar o meio ambiente”, afirma Juliana Tedesco Santos, diretora executiva da Marina Tedesco.

O principal diferencial da Tedesco é o sistema Pump Out, equipamento desenvolvido especialmente para a marina baseado num projeto americano:

“Com o Pump Out captamos o esgoto das embarcações que não possuem  tratamento dentro do próprio barco. Coletamos e destinamos a rede de esgoto da embarcação, evitando assim, que as embarcações poluam o mar”, finaliza.

Ainda, segundo a diretora executiva, durante o evento em comemoração ao terceiro aniversário da Tedesco Marina, realizado de 4 a 7 de setembro deste ano, mais de 300 mudas de ipês amarelos foram distribuídas aos visitantes:

“Oferecemos aos visitantes 300 mudas de Ipê amarelo e mais 150 cupons (vale muda) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú. No segundo dia de evento as mudas e os cupons já estavam esgotados. As pessoas acreditaram na iniciativa e plantamos mais 450 árvores no planeta”, comemora.

Juntos pelo ambiente

O Projeto Tedesco Marina Green tem como principal objetivo conscientizar a sociedade de que pequenas ações ecológicas feitas em conjunto fazem toda a diferença:

“Na marina temos latões de lixo reciclável espalhados por todo lugar, as estopas usadas nos barcos são descartáveis, sendo recolhidas e devidamente entregues a empresa responsável pela reciclagem, além de pontos de coleta de pilhas e lâmpadas”, explica Juliana.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Bombarco