Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Exposição Barcos do Brasil acontece hoje em Brasília

Notícias

Exposição Barcos do Brasil acontece hoje em Brasília

30/08/2011
Compartilhar

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abrirá uma nova sede nacional em Brasília. O espaço terá uma ala destinada à realização de exposições com a temática do patrimônio brasileiro e que passa a integrar o circuito cultural da capital federal.

Logo na inauguração, na noite desta terça-feira, dia 30, o local exibirá a exposição Barcos do Brasil. A mostra traz réplicas de 89 modelos de embarcações tradicionais brasileiras que compõem a Coleção Alves Câmara Século XXI.

A exposição será aberta a partir das 19h30 e segue até o dia 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 9 às 19 horas.

O objetivo é sensibilizar os visitantes sobre a importância do reconhecimento e da preservação dos modos de vida, paisagens, técnicas tradicionais e embarcações que fazem parte do patrimônio naval brasileiro.

De acordo com o Iphan, no país, já foram identificados mais de 200 tipos de embarcações, destinadas aos mais variados ambientes, sejam eles lacustres, fluviais ou marítimos, e empregadas para os mais diversos fins, utilizados por populações costeiras e ribeirinhas, integrados a um imenso contexto de festas, tradições, conhecimentos e trabalhos.

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Turismo do Distrito Federal
Foto: Bombarco