Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Exposições e gincana ecológica marcam a Semana Marinha do Projeto Grael

Notícias

Exposições e gincana ecológica marcam a Semana Marinha do Projeto Grael

21/09/2010
Compartilhar

O Projeto Grael, instituição social criada pelos velejadores Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira, deu início, ontem, 20, à Semana Marinha, que segue até sexta-feira, 24, na sede do Projeto Grael, em Jurujuba – Niterói (RJ), com uma programação extensa: de exposições fotográficas sobre todo o tipo de vida marinha a brincadeiras de conscientização ambiental.

O evento – cuja entrada é franca - também complementa as comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Praias - Clean Up Day, que em Niterói será comemorado no sábado, 25. A programação está disponível no site do Projeto Grael: www.projetograel.org.br.

A sexta-feira promete ser o dia mais agitado entre os participantes. Com saídas programadas para 9 e 14 horas, ocorrerá a gincana ecológica. A bordo de Optimists e Dingues – barcos usados nas aulas de velas - alunos do Projeto Grael recolherão o lixo da Praia de Charitas e Ilha dos Carecas. O Águas Limpas (barco de alumínio que retira o lixo flutuante da água) vai participar do evento. Já as exposições ficarão abertas no salão para durante todo evento.

Além dos atuais 350 alunos do Projeto Grael, é esperado um público externo de cerca de 200 pessoas durante as atividades ao longo de toda a programação.

Redação: Bombarco
Fonte: Projeto Grael – www.projetograel.org.br
Foto: Divulgação